segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Amor em ação


Leio no site www.advir.com.br que a ADRA, departamento da igreja adventista do sétimo dia, está levando assistência aos atingidos pelo terremoto no Haiti, inclusive material e equipamento para purificar a água, hospital de campanha, voluntários para atuar entre as pessoas atingidas. Vejam uma parte do artigo:

[Porto Príncipe, Haiti] Uma equipe de voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia está a caminho da fronteira com República Dominicana e é esperada no Haiti ainda hoje. Eles devem atuar na força de ajuda humanitária em favor das milhares de vítimas do terremoto que abalou o país na terça-feira, 12 de janeiro.


A primeira etapa de assistência leva consigo suprimentos médicos e produtos de emergência para o país, depois que o tremor deixou a capital da nação, Porto Príncipe, em ruínas. Dezenas de milhares de pessoas morreram.

A equipe, é composta por trabalhadores da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), do pessoal médico da organização parceira Global Medic e líderes da Igreja da Divisão Interamericana; e vai entregar suprimentos, enviar tabletes de purificação de água e criar clínicas de atendimento de emergência.

A equipe também irá avaliar a situação para a próxima etapa do trabalho de assistência, com investimento inicial de US$ 1 milhão pela ADRA. O presidente da ADRA, Charles Sandefur, disse que a organização está totalmente comprometida em fornecer soluções rápidas para a urgência no Haiti. “Continuaremos a fazer todo o possível para aliviar o sofrimento das pessoas afetadas por esta tragédia incrível", disse Sandefur.

 
Na minha postagem anterior, comentei que os terremotos podem ser advertências de que o tempo da volta de Jesus está próximo, assim como podem expressar juízos de Deus, e que podem acontecer em qualquer lugar, até mesmo onde não são esperados.
Estou enfatizando hoje, porém, que qualquer ponto onde acontecem desastres que afetam pessoas é excelente lugar para que o homem demonstre amor pelo seu semelhante. Estamos vendo mobilização de muitas entidades e esse amor em ação pode minimizar os efeitos do terremoto para muitos, pode estender paz e esperança a vidas que foram abaladas e cujos laços  foram cortados de forma inesperada. Os terremotos são também uma mensagem para que cultivemos o fruto do Espírito.Afinal, no dia de sua volta Jesus chamará os justos dizendo: "Vinde, benditos de meu Pai. Quando tive sede, destes-me de comer, quando tive sede, destes-me de beber."
A ADRA atua mundialmente como o Departamento da IASD para a prática do amor em ação
junto às comunidades. Aqui mutirão de Natal em Brasilândia de Minas, MG

Veja também:


2 comentários:

  1. Devemos ser solidários pois foi esse o exemplo que nosso Senhor e Salvador Jesus nos deixou.

    ResponderExcluir
  2. Doar é um exemplo de amor.Deus nos ama e assim como ele devemos seguir o exemplo dele.Amém?

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.