sexta-feira, 19 de março de 2010

A viagem das fotos

Olá, conhecem o meu netinho, não é? Ele ganhou há pouco um novo celular que pode tirar fotografias.
Foi passar férias com familiares e levou-o. Na volta, trouxe o celular com fotos das férias, é claro. E aí começou a viagem das fotos.
Que fazer para usá-las de verdade, colocá-las no orkut, mostrá-las para os amigos?
Primeira providência: comprei um cabo para o celular dele, é claro. Instalei, com alguma dificuldade,  porque o drive do computador está estragado) o CD para conectar o computador com o celular. Não funcionou o programa.
Pensei em outra possibilidade: passei as fotos para outro telefone, através de mensagem. Tentei tirar as fotos, então, do telefone. Não funcionou. Ficavam retidas num arquivo que não era passado normalmente para o computador.
Apareceu outra possibilidade: transferir as fotos para o computador através de um serviço de blog. Funcionou por algum tempo. As fotos passaram para o blog e dali pude retirá-las para um arquivo no computador. Aliás, foi aí que entendi o filme "A garota do blog", que por coincidência assisti nessa época pela TV.
Depois de algum tempo, não consegui mais acessar o serviço, que, aliás, é caro e pensei noutra possibilidade. Descobri como passar as fotos do telefone onde estavam retidas para o meu telefone via bluetooth a custo zero e do meu telefone retirá-las com o cabo usb para o computador.
Finalmente temos as fotos no orkut do nosso jovem adolescente e ele pode enfim exibir fotos de seus fins de semanas com outros familiares.
Creio que ficou feliz em unir suas vivências. Vi como estava ansioso enquanto todas essas etapas da viagem das fotos se cumpriam. Agora pode mostrar a nós seus momentos em que não estamos presentes e pode unir num único álbum todas as fatias de sua vida, o que não tinha feito antes. Isso deve ter colaborado para tornar mais equilibrada sua vidinha.
Observo, através dele, que é importante para esses meninos que passam fins de semana fora poderem compartilhar seus momentos felizes com todos, unindo de uma certa forma as pessoas que amam.
Nada como uma convivência harmoniosa entre todos, mesmo que seja através das fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário