domingo, 1 de agosto de 2010

Fotos de casamento

Estava pensando em escrever sobre uma foto antiga que achei outro dia (ainda vou publicar essa postagem), mas um acontecimento na semana passada me fez recordar outras fotos.
Soube, através do meu filho Moisés, consternado, da morte num acidente de um amigo dele que eu também conhecia e que, conforme me recordou o Moisés, estivera presente no casamento deste. Fiquei triste, identificando-me com meu filho e com a família do rapaz, que havia assistido uma corrida de motos e, na saída, deixara para trás os colegas e, não se sabe como, perdera o controle da moto, que capotou.
Fui então rever as fotos do casamento do meu caçula, e realmente lá está aquele jovem. No centro da foto está a juíza que presidiu a cerimônia, atrás de uma mesa ornamentada com flores, e, ao lado dela, estão os noivos e vários amigos e familiares. 
Ontem, estava retornando da Asa Norte, próximo do local do acidente que mencionei, quando vi um grupo de rapazes de motocicleta, todos de preto, numa passeata. Pareceu-me um ato em homenagem ao motociclista que se acidentara na outra semana e, quando cheguei em casa, liguei para outra pessoa presente na foto.
Essa pessoa não sabia de que se tratava e falou casualmente que poderia até ser uma homenagem a outro motociclista, já que, devido à imprudência, morrem muitos, embora ele não quisesse dizer isso quanto ao colega.
Perguntei então se estava em casa e continuamos conversando; meu interlocutor respondeu que ficaria mais um pouco no lugar em que estava, e depois iria para casa. E percebi, pelo que me falou, que não estava numa situação segura.
Quantas vezes vemos os erros ou problemas de outras pessoas e não conseguimos ver ou evitar nossos próprios problemas e erros! Quantas perdas devido a erros que poderiam ser evitados!
                                            

Um comentário:

  1. Oi Celina!
    Gostei do visual do blog, ficou igual ao meu...rsrs..você tem bom gosto!
    Mas sem brincadeira agora...
    É, tem coisas que acontecem que ficam marcadas.
    Sobre as fotos: muito legal!!!
    Um abração.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.