sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Em Joinville - Retrospecto - viagens (1)

Escrevi também algumas vezes sobre viagens. Aqui vai um post sobre o tema.
Tenham um ótimo sábado e fim de semana.

Em Joinville
O que estou fazendo em Joinville, às 8h43 desta manhã de 11 de janeiro? Estamos, como sabem, em viagem de férias e antes de sairmos de Brasília o carro foi revisado. Entretanto, já em Brasilândia de Minas notamos que parecia haver um vasamento no carro. Fomos completando a água.
Ontem, prestes a subirmos a serra para Curitiba, o carro apresentou superaquecimento. Estávamos perto de Joinville e agora eu e Lucas estamos aqui no computador do hotel, enquanto o Claudio está assistindo ao conserto do carro numa oficina em frente.
Ao entrarmos na cidade, não o fizemos pela entrada principal porque perdemos a ocasião de tomar a pista que levava a ela. Ingressamos em Joinville pela entrada norte e nos informamos do caminho para o centro. Imediatamente ao dobrar à direita num posto para o centro vimos a placa do Hotel Le Cannard, onde estamos agora. Já o conhecíamos de outra passagem por aqui, e pagamos a menor diária desta viagem por uma acomodação bem confortável e até luxuosa.
Hoje, procuramos por um mecânico. Há um bem em frente ao hotel. O conserto já está sendo feito.
Quero apenas acrescentar: ao sair de Porto Alegre ontem, como fazemos sempre, oramos especialmente por nossa viagem. Creio que Deus permitiu que o carro apresentasse um defeito aqui perto para que encontrássemos um bom hotel para repousar e um lugar adequado para consertá-lo. Entramos por um caminho que nos trouxe exatamente até este hotel em frente à oficina.

Em tudo dai graças.

Espero mais tarde retomar o caminho para Curitiba. Creio que não conseguiremos chegar ainda hoje a Socorro, onde mora meu irmão e é nosso próximo objetivo neste percurso, mas sei que estaremos sendo guiados por uma boa rota.

Cliquem no link para ver o artigo original.

Em Joinville

1. Pessoal! Essa foto foi feita na mesma viagem, mas no Rio Grande do Sul, próximo a Osório. Mandei pedir para uma amiga que reencontrei há pouco e mora em Joinville uma foto da cidade catarinense.
    Vamos ver se consigo.
    Celina

2. Oi Celina!
    Joinville é a minha cidade natal, morei lá até 4 anos atrás. Meus irmãos e quase todos os familiares moram lá.
    Já me hospedei algumas vezes no Le Canard, meu esposo sempre que vai pra Jlle, e tem que ficar, se hospeda lá também.
    Como o Senhor é maravilhoso, pois os conduziu a um lugar onde tinha a oficina em frente de um lugar bom para descansar.
    Beijos e aproveite bem o final de semana prolongado. Ô coisa boa...rsrs.

3. Olá querida amiga Celina!!!
    Fiquei uns dias ausente, pois estava em viagem (litoral catarinense).
    Como é bom viajar e ver as maravilhas que Deus faz (praias, ilhas e mares).
    Falando da sua postagem, é muito bom ver Deus cuidando dos detalhes (conserto carro, hospedagem), isso é coisa para os filhos do Senhor.
    Que vc e sua casa possam sempre servir ao Senhor.

beijos
    Suely

Seu comentário é bem-vindo.