segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Histórias sobre anjos

Ainda no FEMUSA - festival de música sacra, tivemos sermonetes muito interessantes e memorizei duas histórias sobre anjos que me impressionaram.
O cantor Felipe Valente mencionou, sexta-feira à noite, que ele nunca teve uma experiência sensível com o sobrenatural mas que sua avó viu um anjo. O cantor morava numa rua sombreada por muitas árvores e antes de chegar a essa rua, indo visitar a família, a avó orou pela proteção divina. Quando chegou na esquina da rua, ela estava toda iluminada e, ao olhar a porta da casa da família do irmão Felipe, viu a figura de um anjo de aproximadamente cinco metros de altura, pois a cabeça dele chegava ao telhado. A avó chegou em lágrimas à casa.
O pastor Fernando, departamental da APLAC, também contou em seguida uma experiência sobre anjos, dizendo que, até vinte anos de idade, nunca havia tido nenhuma visão sobrenatural. Então, estava vendendo livros numa cidade do interior, quando uma das pessoas que visitou perguntou a ele sobre o colega que o acompanhava. Mas ele estava sozinho e deduziu que aquele que o acompanhava era um anjo. Não contou isso em seguida para alguém porque chegou à conclusão que na realidade ele já cria na existência de anjos e não precisava provar nada contando que alguém vira seu anjo.
(Aliás, há muito tempo, um homem me disse ter visto alguém a meu lado, sendo que eu estava sozinha. Foi o condutor de um carro que havia batido no meu e que ao falar comigo disse que era delegado. Mais tarde,já na casa dele, aonde fui com meu esposo,  para combinar com  ele o  pagamento de uma parte do prejuízo, ele explicou que não era delegado mas que dissera aquilo porque a pessoa que estava a meu lado tinha declarado que era um escrivão. Na realidade pode ter sido um escrivão celestial, mas só terei certeza disso quando puder falar com meu anjo.)
Voltando ao FEMUSA, na abertura houve uma representação deste mundo por ocasião da volta de Cristo,  com pessoas com capuzes pretos procurando pecadores para levar e depois a figura de Jesus aparecendo acima do púlpito, no batistério, com anjos, vindo buscar os seus.
Já no encerramento houve uma encenação em que um anjo chorava pelo rapaz que ele cuidava. O anjo chamava-se Jader e o rapaz, Lucas (não sei se alguém dos leitores já viu essa encenação). O rapaz via sua própria sepultura fechada perto de outras de onde tinham ressurgido salvos na volta de Jesus. Ele ressuscitara mil anos após, e Jesus agora viria somente para terminar com o pecado e restaurar a terra. Surgiram em seguida as mesmas figuras do início do festival, com capuzes pretos, que o levaram. Finalizando o FEMUSA, o grupo de louvor apareceu de branco, representando os remidos na nova terra, no meio dos quais estava Jesus. Um grande coral cantou "Vencendo vem Jesus".

Diz a Bíblia que os anjos são seres enviados por Deus para servirem aqueles que O buscam. Um dia, quando Cristo voltar, muitos anjos virão com Ele. E acredito que no céu poderemos ver o anjo que nos acompanhava aqui, e relatava nossas ações. Talvez esse anjo revele se em alguma ocasião se tornou visível para nos defender ou ajudar.
 Ouçam agora esta bela música do compositor e cantor Felipe Valente, que também fala em anjos,  e que ele cantou no festival de música.

4 comentários:

  1. Oi Celina!

    Que lindas experiências amiga. Creio mesmo na proteção dos anjos e já ouvi inúmeros testemunhos como esses, que pessoas viram outras sendo aconpanhadas e eles estavam sozinhas.

    Um beijo querida e boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Na verdade o Recanto das Mamães blogueiras foi idealizado e feito pela Nádia, ela fez o convite e então eu tive interesse de fazer parte. No início éramos em 6, mas depois a equipe aumentou para 14 mamães. Cada uma de nós tem um dia para postar algum artigo, cada uma pode falar sobre o que desejar. O meu dia, como vistes é na segunda-feira.

    Vai ter uma surpresinha pra você participar essa semana lá no blog. Quando eu postar venho aqui te avisar ok?

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. OLá Celina, são histórias maravilhosas que nos confirmam o grande amor de Deus por nós e a proteção diária de seus anjos. Bom, eu também teria histórias pra contar sobre anjos, acho que todos nós pudemos reconhecer a presença deles ao nosso redor.
    Gostei do seu blog e já estou seguindo.
    Grande Abraço e que Deus contnue te iluminando!

    Visite meus Blogs: www.grupoluzterraboa.blogspot.com
    www.jesusmeumodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa...tem um desafio e um selinho lá no blog esperando por você!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.