quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Prosseguindo ... - Páscoa - Final de ano - Retrospecto: programações

Prosseguindo com firmeza
(...)
O Pena, como o chamamos, já naquela época dirigia um outro quarteto - o Musicel. Ficamos ontem sabendo que o quarteto Musicel, cujo nome vem de Música Celeste, antiga canção dos Arautos do Rei, foi fundado há 38 anos pelo nosso antigo barítono, que está presente desde a formação inicial!

Tivemos ontem na nossa igreja a comemoração do aniversário desse quarteto, do qual em outras formações participaram alguns cantores da família Pena e vários outros amigos, inclusive o irmão João Santos, primeiro tenor, falecido recentemente. Soube também que houve um Grupo Masculino com mais vozes também chamado Musicel, e daí se originou o nome atual.
(...)

Leia a íntegra em:






Prosseguindo com firmeza

Mensagem de Páscoa
Quando ontem à noite retornei de minha igreja, a IASD Central do Gama-DF, onde foi apresentada uma cantata de Páscoa, com representação bem sintética da última semana da vida de Cristo, abri meus emails e encontrei uma mensagem de meu colega Rivaldo, também professor de Português e cristão. Ele me enviava um resumo do sermão do Pastor da igreja dele sobre a Páscoa, pedindo que o publicasse aqui.

Aqui vai a última parte desse belo sermão do dia da Ressurreição.
Leia a íntegra em







Mensagem de Páscoa


Final de ano
Este primeiro registro lembra os acontecimentos finais no ciclo do meu ano. Como frequento uma igreja que ama louvar a Deus, sempre há um festival de música no final do ano, em novembro ou em dezembro. Está se realizando neste fim de semana e o título é "Purifica-me". Há quartetos, cantores e cantoras, os grupos da igreja - que dão a marca ao festival e muitos cristãos presentes, mais de quinhentas pessoas na nave da igreja.
Não posso imaginar quantos dessa congregação meditam enquanto cantam ou tocam em instrumentos - como eu - a música tema. Estamos pedindo a Deus, enquanto louvamos: "com fogo vem meu ser ensinar, quero ser santo, purificado por Ti". Isso inclui mudar preferências, modo de reagir, sentimentos ... Inclui dificuldades e até provações nessa aprendizagem. (...)
Leia a íntegra em









Final de ano
 
 
E voltamos ao fim do ano. Neste fim de semana, novo FEMUSA (Festival de música sacra adventista) com o tema Breve do lar! 

4 comentários:

  1. Celina, fique a vontade pra pegar a imagem, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga!
    Nossa, quanta coisa boa hein? Quanto musical, que benção!
    Beijinhos querida e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Celina, tem selinhos pra você lá no blog.
    Beijinhos amiga e feliz sábado!

    ResponderExcluir
  4. Querida Amiga!!!!
    Boa noite,

    Parabéns por um ano de blog.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.