sábado, 6 de novembro de 2010

Retrospecto - crianças (2)


Ainda sobre crianças, neste retrospecto:
(...)
Muito maravilhoso o funcionamento do cérebro humano. Dados de uma atividade desenvolvida há mais de dez anos apareceram associados a pessoas que conheço de um passado mais recente e tudo isso deve ter sido ativado por alguma vivência atual.

Isso me lembra duas coisas: como é importante aquilo que vemos, ouvimos e fazemos, já que nosso cérebro pode armazenar por tanto tempo tudo isso; como é importante o que oferecemos aos olhos e ouvidos das crianças e jovens. Isso irá alimentar a atividade do cérebro delas por muito tempo nas suas vidas, provavelmente por toda a existência delas.
Enfim, como dizia o salmista: "Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste." "(...) de longe conheces todos os meus pensamentos." "Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." (Sal. 139)
Veja na íntegra, clicando o link:
Sonhando com um manual 

(...)
Pois os pais continuam a levar os filhos ao Parque. Ela estava lotado no Dia da Criança. Algumas famílias estavam nas filas da bilheteria de passeios em barquinhos com forma de cisne no lago, outras esperando o atendimento do algodão doce ou da pipoca. Vi uma fila diferente. Dois policiais davam a algumas crianças a oportunidade de conhecerem (muitas com certeza pela primeira vez) a delícia que é montar num cavalinho. Os pais fotografavam, enquanto isso. Os policiais estavam sorridentes, as crianças deliciadas, os pais felizes com a alegria dos filhos.
(...)
As crianças são assim, amam a descoberta, a sensação nova, cada momento proporcionado pelos, e, ainda mais, compartilhado com os pais e aqueles que amam é um alimento precioso para sua vida. Cabe a nós nutri-las desses momentos de compartilhamento do mundo, que as farão felizes, que nos tornarão felizes, sentindo sua alegria, que elas repetirão mais tarde com os filhos e netos.

Cristo amava estar perto das crianças e fazê-las felizes deixando-as aproximar-se. Tenho certeza de que nesses momentos contava lindas histórias para elas. Ele nos confiou nossas crianças. E faz parte de nossa experiência cristã tornar cada dia mais alegre e harmoniosa nossa caminhada com elas. Revelar amor e interesse é a etapa principal na tarefa de levá-las a Ele.
Veja na íntegra, clicando o link:
Parque da Redenção no Dia da Criança

(...)
As flores não nascem todo dia, mas as plantas que as produzem precisam de constantes cuidados. Se quisermos ver nascer novas flores, há que ser perseverantes, cuidadosos, esperançosos. E nosso trabalho, persistência, ânimo, fé, esperança serão premiados com o colorido das flores, com nossos sonhos realizados.

E assim vou continuar cuidando do meu outro vaso de miniazaleia, que no momento está sem flores e botões.
Comentário da Gil Louzada:
Olá!
Encontrei teu blog no COMPARTILHANDO, da Cida...Essa postagem sobre a miniazaléia me fez pensar nos nossos filhos, temos que regá-los e cultivá-los para que nessa vida eles dêem muitos frutos!
Veja a íntegra do artigo, clicando o link:
A miniazaleia


Abraços!
 Próximo tema do retrospecto: comentário sobre lições da Bíblia.

3 comentários:

  1. Oi querida Celina!
    Como você escreve bem amada, a gente lendo se delicia.
    É verdade, a gente guarda na memória tantas lembranças da infância e temos que os alimentar com as histórias da bíblia, do amor de Deus e regar e muito com oração, para que cresçam e nunca esqueçam do que aprenderam na infância.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. E os comentários de todos enriquecem o que escrevemos. Estou pretendendo fazer um retrospecto de comentários que alargaram o entendimento do que eu mesma escrevi.
    Grata, Cida, e todos que participam.
    Tenham um ótimo fim de semana.

    Celina

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Celina,
    Paz!!

    Realmente os comentários que recebemos em nosso blog nos edifica e nos abençoa.

    Fico mto feliz qdo vc posta seus abençoados comentários....

    Obrigada pelo edificante texto....

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.