quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Palavras que são presentes

Considero cada comentário de vocês um presente. Principalmente quando acrescentam um pensamento ou comentam algum detalhe da postagem. Tenho recebido ótimos presentes.
Com a permissão de vocês, vou mostrar alguns dos presentes que recebi.

"Querida Celina, adorei ver a foto do parque onde tantas vezes íamos e voltávamos juntas da UFRGS. Não perdeste tuas raízes. Abração. Ellen - Porto Alegre " (A propósito da foto do Parque da Redenção em Meus lugares prediletos, à direita.)

Olá, professora Celina, excelente sua reflexão. De fato, há muitas coisas para serem ditas em seis meses. Mas o que me impressiona mesmo é a sua habilidade para relatar essas histórias. Conforme você mesma diz, às vezes, temos coisas boas para contar; noutras, situações difíceis e até desagradáveis que precisamos enfrentar. No entanto, como nos é ensinado na Palavra Santa: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que temem ao Senhor". Por falar na Palavra de Deus, hoje, quando da nossa reunião de oração (eu e um grupo de irmãos nos reunimos todas as terças-feiras), meditávamos no Salmo 23, "O Senhor é meu pastor e nada me faltará...". O interessante quando se medita nesse salmo é que a tendência de alguns é somente olhar para o lado bom, ou seja, sempre de uma perspectiva positiva. Entretanto, se olharmos para todo o salmo, na perspectiva do Senhor, o que Ele nos propõe é que tenhamos fé em toda e qualquer situação, "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria Veja mais... mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Sl. 23.4 Assim, concluímos com as palavras também do salmista: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." Salmo 46.1-5 Um grande abraço a você, seus familiares e alunos. Professor Rivaldo Neri.Por Professor Neri em Balanço de meio ano (Prof. Neri é meu colega na escola, no ano passado tivemos alguns projetos de trabalho em conjunto e ele costuma acompanhar este blog.)


"Mãe, gostei muito do seu artigo. E lembrei de várias participações que tive em campeonatos, umas me sai bem e outras não. Mas o mais importante mesmo são as lições de vida que temos no esporte. E realmente aprendemos a ser perseverantes! Pensando, lembrei de duas ocasiões de minha vida que fui perseverante uma foi a persistencia pra ser campeão Brasileiro em 1992. Eu fui derrotado em várias competições as coisas andavam bem ruins por que o meu cavalo estava bem estressado e nem o chicote fazia ele pular. E tivemos que mudar de treinador e ele nos orientou a deixar o cavalo sem ver obstáculos por quase dois meses e voltar a pular obstaculos mais baixos ate chegar na altura das minhas competições que era 1,30 a 1,45 mt. Depois de quase dois meses so passeando em ambientes naturais e pulando obstaculos bem baixinhos e naturais, como troncos por exemplo, deu realmente certo. Quando voltei as competições já voltei ganhando ganhando. Lembro da surpresa dos competidores pela diferença que viram, no campeonato brasileiro de hipismo em 1992 pq em 1991 eu fui eliminado no segundo dia de competições e no ano de 1992 eu fui campeão. Outra ocasião em que fui persistente foi pra passar em um concurso federal. Tentei por muitos anos e finalmente passei no concurso do Banco do Brasil,onde trabalho hoje em dia. Devemos mesmo ser persistentes! Hoje o meu alvo maior é a salvação! E sei que terei muitos obstáculos pela frente pra alcançar a vitória. Mas também sei que em Jesus Cristo eu sou mais que vencedor. Beijo mãe e até o próximo comentário. rsss. "
Por Alessandro Silva em Cavaleiros e chicotes
 
A propósito, este último comentário já dá um post. Vou parar por aqui. Continuo depois, com comentários mais recentes. Beijo a todos.  
Celina
  
 

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Que post legal, você tem uma criatividade hein? Tem mesmo que ser profa...rsrsrs.

    Gostei muito do "comentário post" do teu filho.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Celina!!!
    Boa noite,

    Linda idéia!! Amei

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Celina querida....obrigada pela visitinha lá no blog.....esse mês de dezembro pra mim tá um pouco puxado quase não tendo tempo de postar todos os dias...um monte de coisa para eu fazer em casa para chegada do fim de ano...então passei aqui para desejar um ótimo dia....e quando tudo acalmar aqui eu vou ler todas as postagens que não li do seu blog...gosto de vir aqui e ler...aqui eu aprendo muita coisa....xerooo minha linda

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.