domingo, 20 de março de 2011

Colhendo bênçãos - postagem 101

Nem notei, mas chegamos à 101ª publicação neste blog.
Iniciando a segunda centena, aproveito para contar que leciono há alguns anos e estava esperando me aposentar no próximo ano. Em fevereiro, resolvi ir à sede da secretaria de educação para ter uma ideia exata de quando completaria o tempo exigido.
Na recepção me indicaram a sala onde deveria me informar. Chegando lá, em alguns minutos fiquei sabendo que já poderia ter-me aposentado em juho do ano passado. É que eu não estava a par das normas para aposentadoria no serviço público.
E, mesmo sabendo das normas, ainda não pedi a aposentadoria.
Estou pensando hoje nas bênçãos que deixamos de colher porque não conhecemos as palavras de Jesus, ou nos esquecemos delas: "Pedi e recebereis, batei e abrir-se-vos-á." E ainda quantas bênçãos deixamos de viver e agradecer porque não as reconhecemos.
O Mestre nos oferece grande fonte de poder - o poder do Senhor - através da oração. Se tão somente orarmos, Ele promete abrir as janelas do céu e derramar sobre nós bênção sem medida. Bênçãos para colhermos e agradecermos.
Estou escolhendo a época mais indicada para pedir a aposentadoria, mas já aviso que não vou me aposentar do blog. Um abraço a todos.

6 comentários:

  1. Celinha, bom dia!!!
    Isso mesmo, nada de se aposentar aqui do blog, pois seus post muito nos abençoa.

    Super beijo...

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Parabéns pelas 101 postagem aqui no blog.
    Gostei muito da associação da tua aposentadoria com as bençãos do Senhor. Não podemos deixá-las passar não é mesmo?

    Querida, que você escolha a melhor época para se aposentar e obaaaa que a teremos mais vezes por aqui depois, quando tiveres mais folgada.

    Beijinhos e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  3. OI Celina vc trouxe uma reflexão muito importante dentro da sua experiência, é verdade amiga muitos tem perdidos as promessas, o descanso do senhor por não conhecer como funcionar o reino de DEus , não ler a constituição desse pais!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  4. Ola minha querida amiga boa tarde!
    Estou aqui para lhe agradecer pelo seu carinho de ter deixado um recadinho para mim la no blog,você é especial não somente para Deus,mas também para mim...Você é uma mulher virtuosa ao qual Deus não abre mão de te-la como serva!Deus te abençoe muito e te proteja por onde quer que vc for.Bj e Fique na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina
    querida amiga!!!

    Boa noite,

    Parabéns pelas postagens.

    Aposentar do blog? Nem pensar, isto mesmo.

    Obrigada por estar sempre "pertinho" de mim.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Celina!

    Fico feliz que vc já possa se aposentar, tantos anos de dedicação a ensinar os outros, que trabalho lindo! Parabéns! Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.