sexta-feira, 22 de abril de 2011

Porque Ele vive

O hino predileto da Priscila, que cuidou do Lucas Felipe durante um período quando ele era criança (o tempo passou e ela agora é atendente em uma clínica médica), era "Porque Ele vive", de William e Glória Gaither, que nos diz:
"Deus enviou Seu Filho amado/Para sofrer em meu lugar;/Na cruz morreu mas vivo agora está,/Pois ressurgiu e para sempre viverá./Porque Ele vive, posso crer no amanhã;/Porque Ele vive, temor não há./Eu sei que minha vida não será mais vã,/Pois meu futuro em Suas mãos agora está."
Cantando o hino, agora estamos alegres, porque Cristo morreu e ressuscitou, mas foi muito difícil para os discípulos que haviam também cantado um hino com Jesus após a refeição da Páscoa na mesma semana, verem o Mestre ser sepultado depois de sofrer uma morte vergonhosa na cruz.  Embora Ele houvesse profetizado que os deixaria e ressuscitaria, eles não podiam entender ainda por que a morte havia acontecido e ainda não acreditavam na ressurreição. Para eles era o fim de tudo que tinham sonhado.
Entretanto, no domingo seguinte,  as mulheres que foram cedo para ungir o Senhor morto, após descansarem no sábado,  encontraram a tumba vazia e ouviram a mensagem do anjo: "... buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto." (Marcos 16:6)
Demorou algum tempo até que todos os discípulos recebessem a mensagem da ressurreição e acreditassem nela, mas foram esses onze discípulos e os demais seguidores que abraçaram essa verdade e, mesmo sob perseguição severa, levaram a notícia ao mundo que hoje comemora a Páscoa praticamente em todos os lugares.
É a tristeza transformada em alegria. Cristo morreu para salvar o homem do pecado. Cristo ressurgiu, porque triunfou sobre a morte e por isso podemos ser vitoriosos com Ele e ter esperança no futuro.
Na manhã da ressurreição as mulheres se admiraram, depois se alegraram  e levaram a notícia, com júbilo que se multiplicou .
Hoje, o acontecimento será relembrado de muitas formas, e também na minha igreja isso acontecerá. Este dia, no meu entender,  deve ser de alegria, de celebração da vitória de Cristo, que também pode nos dar a vitória de que precisamos em nossa vida, que pode nos dar a esperança de estar sempre com Ele agora e no futuro. 
E ouçam o belo hino "Porque Ele vive". Priscila, você também está convidada para a encenação desta sexta-feira à noite.


6 comentários:

  1. Linda postagem amiga!
    O Senhor nosso amado Salvador se entregou por nós e hoje podemos celebrar.
    Feliz Páscoa!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. OI Celina acho esse hino tremendo com uma mensagem preciosa, valeu por partilha!!
    Por que Ele vive podemos descansar essa é nossa vistoria.
    te desejo um bom feriado!!!

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!
    Obrigado por sempre nos visitar e deixar um comentário, isso nos motiva e muito.
    Esse hino é muito lindo.
    Abraços e um feliz sábado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Lindo hino, porque Ele vive a vitória é certa. Feliz páscoa abençoada. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Celina, muito lindo seu blog, meus parabéns pelo trabalho..
    Amei essa post. esse hino realmente é muito Edificante..
    Um grande abraço Lucia

    ResponderExcluir
  6. Olá Celina,
    Paz amiga!!

    Fiquei uns dias ausentes (de novo) estava em viagem, fui p/Recife (trabalho). Mas já estou de volta.

    Lindo texto e hino.

    Tenha um abençoado fds.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.