domingo, 8 de maio de 2011

Momento infantil

No momento infantil do culto de sábado passado, um instrumentista falou para as crianças sobre a música.
Pediu que colocassem a mão no peito para sentir o coração e lembrou que ele tem um ritmo, uma pulsação. Mostrou alguns instrumentos que fazem a base rítmica da banda e eles tocaram uma pequena introdução, bem ritmada, da canção "Descansar" ("Não posso viver pensando no amanhã/ Eu quero é ser feliz./ Dias vêm e vão./Não irei temer/Posso confiar em ti...") 
Depois o percussionista mostrou  instrumentos que são usados em alguns momentos para marcar o ritmo, como o miniganzá, que parece um pequeno ovo de chocolate, que é agitado como um chocalho,  o reco-reco, que tem um nome onomatopaico, parecido com o som que faz ao ser friccionado, e ainda blocos sonoros e uma meia-lua, estes últimos presos a uma máquina de ximbau, que é acionada pelo pé.
O narrador apontou então o maestro, e explicou por que ele movimenta as mãos à frente dos instrumentistas: é para marcar o compasso, o ritmo da música.
Lembrou que Alguém dirige o ritmo do Universo e rege também nossa vida. Quando foi perguntado quem é esse Maestro Divino, algumas crianças responderam que esse Maestro  é Jesus. O narrador lembrou então que, para que tudo vá bem em nossa vida, para sermos felizes, devemos entrar no ritmo que O Maestro do céu dá à música de nossa vida, seguir o Seu comando, que encontramos na Palavra de Deus. Seguiu-se a alegre música "Em família" ("Em família estamos aqui/para ouvir do amor de Jesus/Que sua cruz nos ensine a orar/E a cantar conosco esta canção...")
O momento infantil terminou em dez minutos, mas esperamos que as criancinhas e todos nós que ouvimos  essa ilustração olhemos para O Maestro Jesus e sigamos o ritmo que Ele quer imprimir a nossos passos.

6 comentários:

  1. Olá Celina,

    Primeiro quero desejar FELIZ DIAS DAS MÃES!!!!

    Li o texto acima e achei bem intessante. O nosso MAESTRO é JESUS que nos dá sempre o ritmo certo a nota musical mais perfeita.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Muita boa essa ilustração para as crianças, realmente o nosso Maestro é lindo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!
    Espero que o teu dia das mães tenha sido maravilhoso. O meu foi, graças a Deus...rsrs. Não precisei cozinhar e ganhei muitos beijos da filha e do marido.

    Que legal esse momento infantil, diferente.
    Lá na igreja eu já contei várias vezes histórias.

    O Senhor é o grande maestro mesmo que possamos, assim como escrevestes, seguir o ritmo que ele imprimir em nossos passos.

    Beijos e uma feliz semana amiga.

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina, amiga espero que os dias da mães tenha sido benção!! Quero deixar um pouquinho atrasada o meu abraço por esse dia.

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina,

    Tenha um ótimo e abençoado fds.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  6. Celina,
    boa noite,

    Lembra q uma vez vc disse p/ eu postar vídeos do HD? Não esqueci.

    Hj postei um vídeo tá?

    Espero q goste.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.