sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Em modo "mamãe"

Nesta semana liguei meu modo "mamãe blogueira" e vou acompanhar a aventura de meu neto Lucas, que mora conosco - eu e Claudio. Ele vai enfrentar uma primeira viagem sem  a família, na excursão da escola cristã em que estudou do jardim à 8a. série. É certo que já se aventurou em algumas excursões mas foram só de um dia. Agora vai viajar por alguns estados com os professores e colegas para confraternizarem ao final dessa jornada de aproximadamente dez anos juntos.
A partir de ontem, estamos aprontando as malas, depois de entregar os documentos necessários na escola. (Para conseguir esses documentos já passamos por algumas etapas com alguns obstáculos, como obter a assinatura do pai e da mãe, que moram em cidades diferentes, na autorização para viagem internacional, um formulário padronizado,  mas concluímos essa fase.)
Como vão passar os dois primeiros dias viajando, pensei em aprontar uma mala que ficará no bagageiro do ônibus e só será usada a partir do primeiro dia no hotel e uma mochila para ficar na cabine. Entretanto, como vão  em passeios durante esses dois primeiros dias, pensei ainda numa mochila bem pequena para usar durante os passeios. Para comunicação, terei de emprestar um celular meu, porque o dele não está mandandando mensagens, só recebendo, e eu vou querer receber bastantes notícias, é claro. Para registrar as fotos, estou emprestando minha câmera, pois o meu celular é antigo e não tira fotos.
Ontem à noite, verifiquei que ele já está em pleno funcionamento para a viagem: chegou a passar algumas roupas e disse que aprendeu isso na casa da outra avó. Muito bom! Hoje de manhã acordou às 6h30, sem ser chamado insistentemente como todos os dias.
Seria bom se descobríssemos um jeito de motivar assim os adolescentes nos dias comuns, em que a rotina de ir à escola não os convida a levantar no horário adequado.
Ainda temos dois dias até a viagem,  hoje e amanhã, e volto depois com mais notícias sobre os últimos preparativos e a partida.
Um abraço a todos!

5 comentários:

  1. Olá Celina! É perceber como Deus é bom nos vários detalhes de nossa vida!
    Fique com Deus!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Viajar é muito legal, que Deus abençoe ricamente a vida do seu neto. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Celina,
    Vou estar aqui acompanhando essa aventura do Lucas contada pela mamãe blogueira Celina, pelo jeito ele está bem empolgado mesmo, levantando cedo, passando algumas roupas... que legal!
    Desejo uma ótima viagem para o Lucas!
    Um beijo, Lauri

    ResponderExcluir
  4. Que legal Celina!
    Ele com certeza vai amar.
    Depois nos conta quais são as cidades que eles vão visitar.
    Até imagino você arrumando a mala dele...rsrsrs... minha nossa, deves ter enchido de coisas né amiga? rsrsrs.
    Já viu, mãe-avó... eita... as recomendações são em dobro...rsrsrs.
    Vai ser muito legal acompanhar tudo por aqui.
    Beijos e um feliz sábado!

    ResponderExcluir
  5. Celina,

    Viajar é sempre mto bom, é um aprendizado.

    Essa vovó é mto cuidadosa.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.