quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Registro

Lembrei hoje que há uns 35 anos meu primo Pedro, na realidade primo de minha mãe, meu primo segundo, pediu que eu pesquisasse para ele uma determinada edição do Diário Oficial da União, e uma determinada página, da qual eu deveria obter uma cópia.
Era a página em que estava registrada a aposentadoria do Sr. Pedro. Explicou-me que era importante esse registro do término de uma etapa da vida. Precisava tê-lo  guardado nos seus documentos. Não precisei ir até a sede da imprensa nacional, onde, a propósito, há um bonito museu, que visitei recentemente. Mas, como dizia, não precisei ir até lá na ocasião, porque encontrei cópia da edição  que procurava do Diário Oficial num setor da empresa em que trabalhava e a encaminhei pelo correio para minha mãe, que a fez chegar às mãos do primo. Creio que ele ficou alegre ao recebê-la e deve tê-la arquivado nos seus guardados.
Lembrei dessa pesquisa que fiz há 35 anos quando hoje achei na internet a última movimentação do meu próprio processo de aposentadoria:" publicado no Diário Oficial de 08 de setembro". Como hoje é 08 de setembro, passei a procurar o DOU, mas foi fácil: ele é localizado através da internet, e em poucos minutos achei no segundo caderno, na página 114, a publicação da minha aposentadoria.
Já imprimi essa página, entreguei uma cópia à minha chefia e, como fez meu primo, vou guardar outra nos meus arquivos pessoais. É o registro do fim de mais uma etapa - início de outra.
E sou grata a Deus por isso.
"Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres." Salmos 126:3







4 comentários:

  1. olá Celina paz de Cristo
    Deus é grande e soberano e resolve tudo,
    um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  2. Transcrevo o comentário de meu colega, prof. Rivaldo:


    Pois é, professora Celina, tomei conhecimento de sua aposentadoria por meio dos colegas. Fiquei feliz por mais esta conquista (que o Senhor a abençoe ricamente) e ao mesmo tempo fiquei triste, porque você é uma excelente profissional, de uma sapiência extraordinária que deixa o nosso CEM 3.
    Mas esse é percurso de nossa vida, e, pela graça de Deus, também quero chegar a esse estágio.
    Quanto à amizade que construímos, ao longo desses quase três anos, durará para sempre. Continuarei acompanhando seu blog, e espero continuar recebendo seus e-mails, inclusive, seu blog é também uma porção de aprendizagem para os que o visitam.
    Parabéns por mais essa conquista! Que dos altos céus os anjos também celebrem essa vitória. Que em Jesus você continue firmando os seus pensamentos, sempre guiada pelo propósito soberano do nosso Deus, por intermédio do Espírito Santo do Senhor.
    Um grande abraço! Felicidades para você e todos os seus queridos.
    Em Cristo Jesus,
    Prof. Rivaldo Neri.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Celina por esta etapa vitoriosa!
    Outras conquistas virão!
    Forte abraço!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Celina! Glórias a Deus por essa vitoria!
    Lauri

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.