quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças


Postagem de hoje: Dia da criança e aniversário do Gama
Sobre o dia de hoje, 12.10,2011, é também aniversário de 51 anos do Gama, DF, considerado um bairro de Brasília, e está sendo inaugurada aqui a Vila Olímpica, um centro desportivo bem moderno. Estive assistindo as competições e demonstrações.  Houve corrida de 5 km e de 10 km, salto ornamental(consegui registrar numa foto), capoeira, futebol society, e muitas crianças passeavam no local e também brincavam no pula-pula, comemorando seu dia.
Saí depois novamente, com meu neto, para comprarmos um joguinho, e passamos pelo local de dispersão do desfile comemorativo. Lamentei não estar com minha câmera ou ao menos com um telefone. Era possível sentir no ar o espírito do dia: crianças com seus pais, voltando do desfile, inclusive algumas com o uniforme com o qual haviam participado, até mesmo com o uniforme de desbravador (clube de crianças cristãs  semelhante à organização dos escoteiros), crianças da área rural em passeio a cavalo, com seus pais, muitos jovens e adultos também em cavalgada, crianças com o uniforme de banda escolar e - o que mais admirei - crianças dirigindo carros de bois, puxados por bezerros, representando as escolas da área rural. Achei interessante a combinação de crianças com carros puxados por animais jovens, com a ajuda de alguns adultos a pé.
Vi novamente a alegria, a diversão e o carinho que cercam essa data, uma das mais comemoradas no ano.


A propósito do Dia das crianças, estou relembrando alguns artigos deste blog. Vejam:
O Parque da Redenção no Dia da Criança


Festival de música sacra infantil


Com quem ficam as crianças


Momento de adoração infantil


Um comentário:

  1. Olá minha amiga!
    Passei o feriado 12/10 em Curitiba trabalhando e com isso não participei do culto infantil em nossa igreja. Mas disseram que foi mto lindo.

    Bom domingo, com novo horário de verão.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.