sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Parque das Aves e Cataratas do Iguaçu

Amanhã, os meninos estarão conhecendo o Parque das Aves em Foz do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu.
Hoje foi o dia da visita a Itaipu Binacional e de realizarem algumas compras.
Não conheço o Parque  que irão visitar mas estou lendo que é o maior parque da América do Sul com aves, sendo possível vê-las em viveiros durante uma caminhada por trilha ecológica. São 900 tipos de aves, de 150 espécies.
Há aves tropicais raras, de um colorido maravilhoso.
Quanto às Cataratas, já as visitei há uns 20 anos, e lembro da visão magnífica que elas proporcionam. É uma cortina imensa de água, um arco-íris aparecendo por entre as águas, tudo isso dentro da mata.
Fico feliz porque os meninos, inclusive o Lucas Felipe, têm a oportunidade de participarem desses belos passeios.
Será uma oportunidade magnífica para meditar nas belezas que o Criador preparou para vivermos aqui neste planeta, que ainda tem cenários lindos para serem apreciados.
Quando tiver fotos, vocês poderão observá-las.



"Criou Deus, pois, os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves." Gênesis 1: 21 e 22 


Um parêntese: a excursão do Lucas deixou de passar no Parque das Aves, mas a deste ano (2012) esteve presente lá. Ainda quero visitar este parque.


2 comentários:

  1. Fiquei sabendo depois que não puderam visitar o Parque das Aves, devido à chuva. Mas às Cataratas foram e registraram em fotos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina,

    Moro digamos perto de Foz do Iguaçu e só recentemente é que fui conhecer esse paraíso.

    É tudo muito lindo.

    Os meninos devem ter amado.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.