sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Príncipe da Paz

O mês em que iniciei este blog é próximo ao Natal, e, a propósito, está mais perto da data provável do nascimento de Jesus, que deve ter ocorrido no início do outono no hemisfério norte e não no inverno, pois nessa época os pastores não estariam nos campos.
Ontem houve um concerto beneficente do Coral Jovem de Brasília, que ensaia na área central de Brasília, e da Orquestra Sinfônica Adventista de Brasília, que reúne instrumentistas de todo o Distrito Federal. Foi uma alegria para nós assistirmos ao concerto, muito lindo, do qual participou nosso neto, clarinetista, junto com outros instrumentistas de nossa igreja.
E, principalmente, um concerto beneficente nos ajuda a pensar no próximo, a quem precisamos olhar e ajudar sem preconceito. As entradas - cobradas em contribuições de alimentos não perecíveis - renderam três toneladas de alimentos, que serão doadas neste Natal, na campanha chamada Mutirão de Natal.
O concerto terminou com uma criança vestida de branco entrando no palco e subindo num degrau, abrindo as mãos e estendendo-as para o alto, e na tela apareceu, como que subindo das mãos desse menino uma pomba que voava para o alto.
Apontava-se nesse gesto para a esperança a paz que o Natal nos traz, porque lembra Jesus.
Que Ele esteja presente sempre em nossa vida.
Ensaio final da cantata
Sorrisos após a apresentação


4 comentários:

  1. Olá Querida Amiga,

    Obrigada pelo apoio ao meu blog.

    Nossa! Qtos cantores! Músicos!

    Amo cantata de Natal.
    Interessante o que vc colocou no início do texto, sobre a data provável do nascimento de Jesus, mto bem observado.

    Estou em Curitiba e hj pela manhã estava andando no centro da cidade e vi o movimento de reformas no prédio do HSBC. Neste local onde acontece todos os anos o NATAL HSBC onde crianças de instituições sociais mantidas pelo banco integram o coral que se apresenta nas janelas do Palácio. Algo já tradicional na cidade ano após ano.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Que lindo deve ter sido... fico imaginando.
    Olha o Lucas, que bonito rapaz, parabéns pelo neto!
    Puxa amiga, mais um natal chegando.
    A minha filha já está ensaiando a última apresentação do ano na escola, nem acredito que logo ela estará de férias...rsrsrs... que bom!
    Um beijo amiga e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. oi Celina
    que lindo, parabéns, um maravilhoso dia amiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Linda apresentação, parabéns pela família de músicos. Que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir