terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gratidão por Giovanna e Julia

Lembram que em dezembro no chá de fralda da minha neta Giovanna escrevemos mensagens de esperança e de desejos de felicidade para a vida dessa criança. Giovanna estava sendo aguardada para o final do mês de janeiro. É filha de Moisés, meu filho mais jovem, e Renata.
Estavam no mesmo chá o Alessandro e a Gleidy, que esperavam a Julia para a mesma época.
As duas meninas já nasceram e estão bem, assim como as mães.
Durante o ano passado, oramos bastante em casa e em círculos de oração pelas duas famílias,  também porque havia problemas de saúde com as mães que poderiam repercutir na gravidez.
Deus nos ouviu e atendeu: as duas criancinhas são lindas e sadias.
O nascimento de uma criança é uma alegria muito grande numa família. Estava viajando quando nasceu Giovanna, e pude acompanhar pelo celular a expectativa e alegria dos pais. A Renata não se cansa de testemunhar de sua gratidão a Deus e chama Giovanna de "presente de Deus".
Nesta última segunda-feira, eu estava acompanhando os irmãozinhos de Júlia quando ela nasceu. A alegria se espalhou na casa. As crianças ficaram ansiosas para vê-la e as levamos à tarde à maternidade. Até o irmãozinho de dois anos queria segurar o bebê. Senti que o nascimento estava sendo esperado ansiosamente por todos como um acontecimento memorável na família.
Também como vovó, estou muito alegre e grata a Deus por estas meninas.
Nós pais, ao recebermos nossos filhos, passamos a ser depositários de uma joia, um tesouro que Deus nos coloca nos braços. Os pais precisam se capacitar para essa guarda alimentando-se de conselhos inspirados para orientar os pequenos.Prover um meio que possa influenciá-los de forma positiva é a primeira tarefa. E o primeiro lugar em que vão viver são os seus lares.
Oro a Deus para que Giovanna e Julia cresçam em lares abençoados, onde a Palavra de Deus seja a base para a vida, onde os pais convivam com amor e dediquem tempo aos filhos e filhas.
Desejo a elas e seus pais e irmãos toda a felicidade que advém de uma vida harmoniosa em família. Que sua infância seja plena de risos e de brincadeiras agradáveis, como disse o profeta Zacarias em sua profecia sobre Jerusalém:
"As praças da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão." Zacarias 8:5 E o profeta acrescenta que Deus diz que, se isso for maravilhoso aos olhos do povo de Israel, será também maravilhoso aos Seus olhos (verso 6). O Senhor deseja que meninos e meninas e seus pais sejam felizes.

Poderá apreciar também:

Novas netinhas


5 comentários:

  1. Que alegria Celina, eu estive pensando no dia que você postou sobre o chá de fraldas e era pra ter te perguntado, mas, que bom que as crianças nasceram com saúde e a com a benção de Deus... Parabéns vovó... por mais esta conquista! É muito bom quando nasce um bebezinho em nossa família!! Fica com Deus Celina!

    ResponderExcluir
  2. Querida Celina....Deus faz maravilhas em nossa vida...estou feliz por vc minha amiga e tenho orado por sua familia para que a mão do Senhor esteja sempre estendida para vcs. Parabéns vovó!!!! E obrigada por compartilhar sua felicidade conosco, pq isso nos contagia e nos motiva a seguir em frente e ver o quanto Deus quer nos abençoar...xerooooo no coração

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina! Em primeiro lugar, parabéns pelas netinhas!
    Estivemos lá em POA no sábado, dia 07/01. Q pena q não tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente. A cerimônia de ofertório me impressionou muito. Fico muito feliz que seu pai tenha tido a oportunidade de participar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Parabéns pelas netinhas, que Deus continue abençoando sua linda família. Crianças são presentes de Deus que precisamos cuidar com muito carinho. Uma bela noite. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amem!
    Que Deus continue te abençoando eternamente!

    Nilson Magalhães.
    http://dcnilson.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.