segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conhecendo um bebê

Quando nasceu nossa netinha Giovanna, não estávamos em Brasília. Viemos a conhecê-la um dia após chegarmos, e neste mesmo dia nosso neto devia estar com a família do pai. Assim, não pôde nos acompanhar nessa primeira visita.
Depois, nasceu outra netinha, a Júlia, filha de nosso filho Alessandro. Lucas ainda estava com a família paterna, e também não a conheceu logo.
Chegando em casa, após esta última parte das férias, estava ansioso para conhecer as priminhas e assim o levamos para visitar primeiramente Giovanna e depois a Júlia veio a nossa casa com a família, para nos visitarem.
Nosso adolescente teve oportunidade de segurar as duas menininhas no colo por alguns minutos, observá-las e ser fotogrado com elas.
Todos temos ansiedade por conhecer os traços dos bebês ao nascerem,  se bem que não são muito definidas as linhas  logo que nascem. Não sabemos ao certo com quem vão se parecer, e ainda habilidades poderão desenvolver.
Há, entretanto, vários versículos bíblicos que nos dizem que Deus nos conhece antes de nascermos. Um versículo de Isaías diz que Deus nos chama para uma missão desde o nascimento, e nos chama pelo nosso nome antes do nosso nascimento.
É de nos perguntarmos se estamos cumprindo o chamado que Deus nos fez. Estaremos anunciando Seu nome, amando-O, seguindo Sua vontade, testemunhando, sorrindo para nosso semelhante, justamente como Deus sonhou para nós antes que nascêssemos? Podemos sentir o chamado para atuar hoje, vamos cumprir o sonho de Deus em nossa vida.

"Ouvi-me, terras do mar, e vós povos de longe, escutai! O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome." Isaías 49:1

6 comentários:

  1. Hola, me ha gustado su exposición, Sí, Dios nos conoce antes de que naciésemos, porque nos ha llevado desde toda la eternidad en su pensamiento.
    Que Dios te bendiga
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Ô Celina... que lindo... mais uma netinha... e o Lucas tá todo, todo... rs... felicidades e que ela seja criada no caminho que Deus tem preparado para ela.... abraço Celina!

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!
    Que lindo o Lucas com a priminha no colo.
    Coisa boa ter bebezinho novo na família. A minha filha foi a última a nascer tanto na minha, quanto na família do meu marido, por isso estamos com saudades de um bebê. Estamos na torcida que uma cunhada tenha, pois ainda não tem filhos, daí teremos um bebezinho pra paparicar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Que linda menininha, parabéns. Que o Senhor abençoe ricamente a vida da sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina!
    Parabéns pelos lindos netos.
    Obrigado pela sua presençca constante no nosso blog.
    Isso muito nos alegra.
    Um beijo e feliz sábado!

    ResponderExcluir
  6. Celina, a chegada de um bebê é desse jeito mesmo, dá uma curiosidade enorme para saber como ele será. Muito fofo o Lucas com a priminha, pelo sorriso ele gostou muito mesmo.
    Que felicidade saber que Deus já nos conhecia e chamou antes de nascermos, mas uma grande responsabilidade é também este chamado.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.