terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coroa para os idosos

Estou registrando aqui meu prazer no fim de semana passado em me reunir com dois de meus filhos e suas famílias na casa de um deles.
Estavam presentes 6 netos, e era aniversário de um deles.
Foi a outra avó, a avó materna, quem preparou com todo cuidado o bolo, que ficou uma obra de arte.
Alegrei-me com a expressão de satisfação do aniversariante, de dois anos, ao ver a velinha e outros enfeites que colocaram no bolo explodirem em luzes na hora em que foi cantada a célebre música "Parabéns a você".
No outro dia, continuamos confraternizando juntos e pude ver as duas netinhas mais jovens serem cuidadas por suas mães, que as banhavam, alimentavam e acalentavam cuidadosamente . À tarde, um dos casais saiu com o bebezinho e com os primos para passearem pelo bairro. Também fiquei feliz em vê-los todos reunidos. Na realidade era a segunda vez que eu usufruía da companhia de um de meus filhos neste ano. Ele tem uma jornada de trabalho bastante dura e é difícil encontrar-se conosco. 
Os idosos geralmente moram sozinhos, o casal ou mesmo apenas um solitário.
Tenho o prazer de residir com meu esposo e meu neto, o que é alegria para mim.
Mas encontrei na Bíblia um verso que fala exatamente do que senti neste fim de semana: "Coroa para os idosos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os seus pais." (Provérbios 17:6)
Durante minhas férias, senti essa glória de estar com minha mãe, já bem idosa, de ajudá-la durante algumas semanas, de confraternizar com ela no Natal e Ano Novo e aproveitar de sua companhia.
Agora durante o ano, nesses encontros de família, tenho a coroa, isto é, o prêmio de estar com os filhos dos filhos, com a família - quase toda - reunida.
A Bíblia traz versículos que se adaptam a todos os nossos sentimentos. Experimentem procurar numa concordância bíblica em qualquer ocasião em que tiverem proximamente uma sensação agradável ou não. É a voz de Deus falando a nós, através dos diversos escritores inspirados. Para cada situação, há um conselho ou uma bênção.

7 comentários:

  1. OI amiga momentos abençoados esse que tem vivido e que cada dia DEus seja glorificado. Ainda nao tive a alegria de ter um neto,mas acredito que é uma benção. Também creio que Para cada situação, há um conselho ou uma bênção.

    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Sua vida é só emoção Celina, rsrs... Que benção!
    Celina, fez-me lembrar de uma visita que fiz à mãe de um amigo do meu pai, logo segunda de manhã... Ela é uma senhora de 104 anos de idade, como fiquei maravilhada com a esperteza dela, ao ver meu pai ela logo mencionou, "é o fulano?"... fiquei admirada e maravilhada, pois, ela é uma serva de Deus assídua em sua igreja... E parabéns pro seu netinho que Deus conceda muitos e muitos anos de vida criados no temos do Senhor... Abraços Celina!

    ResponderExcluir
  3. É muito maravilhoso as famílias viverem unidas
    Um abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Juliana.
      Compartilho dessa sua opinião!
      Um dos maiores bens que uma família pode ter é a
      união!
      Que Deus abençoe nossas famílias para que permaneçam
      unidas e assim sejam felizes.
      Um abraço da amiga
      Celina

      Excluir
  4. Olá Celina
    Linda festa. É um presente de Deus uma família reunida, nada se compara a alegria que sentimos quando estamos reunidos. É tão gratificante aproveitar cada momento. Você é uma bênção de Deus. Tenha uma bela noite.

    ResponderExcluir
  5. Celina, família é meu " ponto fraco " kkk é um dos projetos de Deus que mais admiro. E creio que não há nada melhor que ver seus filhos dando continuidade a isso. Que Deus abençoe toda sua família, que ela seja referência para muitas outras. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Que benção Celina. Que alegria estarem comemorando os 2 aninhos da netinha reunidos e felizes.
    Que festa linda.
    Desculpe a ausência nesses dias, mas estava resolvendo umas coisas.
    Um beijo minha amada irmã e que o Senhor continue obrando grandemente na tua vida e da tua família.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.