sexta-feira, 30 de março de 2012

Heróis

Hoje é o aniversário de minha mãe, e, como para os filhos, os pais costumam ser heróis e exemplos, resolvi compartilhar o que li no livro de Meditações Matinais, do pastor William Johnson.
Antes do texto, quero comentar que minha mãe, há três anos e meio, viu-se impossibilitada de caminhar após um acidente, estando sozinha em casa. Mesmo assim, ela orou e depois sentiu forças para locomover-se de alguma forma até a sala da casa, uns 20 metros adiante, onde conseguiu abrir a janela de vidro existente na porta e pedir ajuda a alguém que passava. E assim, com oração, venceu muitos problemas na vida ao longo de quase um século.
O pastor William Johnsson, antes de  falar sobre heróis da Bíblia, mencionou a história de Mark Inglis, que, após ter amputadas ambas as pernas, congeladas durante uma escalada frustrada na Nova Zelândia, voltou a estudar e continuou praticando alpinismo, chegando a escalar o mesmo monte com sucesso e depois galgando com pernas artificiais o Monte Everest.
Comenta o pastor:
"Admiro Mark Inglis. Ele é um herói moderno. Admiro todos aqueles que superam os infortúnios da vida, que se recusam a desistir, cuja determinação e coragem os mantêm prosseguindo até realizarem aquilo que outros chamam de impossível."
"A Bíblia é o livro dos heróis. Os homens e mulheres cuja vida ilumina as páginas desse livro sagrado - Moisés e Davi, Ester e Débora, Pedro e Paulo - fizeram coisas maravilhosas. Eram corajosos tanto em pensamento quanto em ação. Em seu dicionário não existia a palavra "impossível", pois Deus estava com eles, motivando-os, inspirando-os, concedendo-lhes poder. Eles continuaram até alcançar o topo que Deus havia designado.
Em pé no primeiro lugar da fila, acima de todos os outros, encontra-se o Líder. Jesus é o maior herói da Bíblia. "Por nunca ter perdido de vista para onde estava indo - o final feliz com Deus - Ele pôde suportar tudo ao longo do caminho: a cruz, a vergonha, qualquer coisa" (Hb 12:2, The Message)
(...)
Muitas pessoas sonham em se tornar heróis. Mas os heróis de Deus não amam a si mesmos; amam a Jesus, o Cordeiro cujo sangue os libertou para uma nova vida e um novo propósito."

JOHNSSON, William. Jesus - a preciosa graça. CPB, Tatuí, SP, 2012.

4 comentários:

  1. Que texto bonito Celina, realmente os heróis da Bíblia são uma inspiração para todos nós. Sabemos que se eles puderam fazer tantos feitos admiráveis, também podemos, pois eles não são uma ilusão, mas pessoas semelhantes a nós ... servos do Altíssimo.

    Desejo feliz aniversário pra sua mãe, que parece ser uma mulher de fé, que Deus a abençoe.

    Gostei muito desse trecho :
    " Muitas pessoas sonham em se tornar heróis. Mas os heróis de Deus não amam a si mesmos; amam a Jesus, o Cordeiro cujo sangue os libertou para uma nova vida e um novo propósito."

    Deus te abençoe, forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina... mesmo com atraso, meus sinceros votos de vida longa à sua querida mãe... fica com Deus e abraço grande!

    ResponderExcluir
  3. OI amiga que belo texto, amei!! valeu por compartilhar!!Admiro todos aqueles que superam os infortúnios da vida, que se recusam a desistir, cuja determinação e coragem os mantêm prosseguindo até realizarem aquilo que outros chamam de impossível."

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina!
    Que lindo texto.
    Também desejo, mesmo que com um certo atrazo muitas felicidades pra sua mãe. Que o Senhor possa estar reinando a cada dia no seu coração.
    Um beijo querida e fica na paz!
    Cida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.