quarta-feira, 14 de março de 2012

Primeiro dia de aula

Sinto-me hoje como uma aluninha no seu primeiro dia de aula na escola.
Não estou indo como professora, mas como aluna, para uma sessão de atividade física orientada no Centro Olímpico aqui perto de minha casa. 
No ano passado, meu médico aconselhou-me a fazer exercícios físicos para melhorar meu sistema locomotor, fortalecendo os músculos. Passei todo o ano pensando nisso e não resolvi nada.
Nas férias, o Claudio descobriu uns aparelhos no parque Farroupilha, em Porto Alegre, para a prática de ginástica, principalmente para pessoas da melhor idade. Como era muito cedo, não o acompanhei, mas no último dia de férias na minha cidade natal fui junto à atividade para registrar algumas fotos. Foi aí que meu neto, ao ver as fotos, nos comunicou que havia aparelhos iguaizinhos bem perto de nossa casa. E há mesmo - em vários locais. Há aparelhos em praça pública, para uso da comunidade em geral e há aparelhos dentro do Centro Olímpico para atividade orientada. 
Já estamos fazendo há dois meses atividades físicas na praça próxima, após uma caminhada, e conseguimos agora uma vaga para a atividade orientada por professores. Consegui complementar ontem minha documentação, após visita ao cardiologista, e estou agora me dirigindo para a primeira aula.
Vamos lá.

2 comentários:

  1. Olá Celina

    Que bom que você encontrou os aparelhos para os exercícios perto da sua casa, que o Senhor te ajude nesta nova etapa. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Atividade física é muito importante. Aqui em praticamente todas as praças tem esses aparelhos e são ótimos. Nada como estar com a saúde em dia!!!
    Beijos da Cida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.