sexta-feira, 16 de março de 2012

Trabalhando os músculos

Na quarta-feira e hoje, sexta, tivemos na hora de exercícios físicos orientados, praticamente as mesmas atividades. Uma das professoras explicou que as aulas são programadas para a semana e são trocadas no início de cada semana.
Devíamos participar de exercícios de alongamento, depois de um aquecimento, com caminhada ou subida e descida de escadas, e aí seguir um circuito de exercícios em nove aparelhos. Após um pequeno intervalo, o circuito devia ser repetido e depois tivemos o alongamento para término da aula de 55 minutos.
Os exercícios que julguei mais difíceis foram a flexão abdominal durante 1 minuto e um exercício para a panturrilha, com flexão dos pés durante 1 minuto também.
Já meu esposo, Claudio, achou mais difícil um agachamento e uma corrida com agachamento e salto.
O apóstolo Paulo fala em subjugar o corpo e o reduzir à servidão em I Coríntios 9:27: "Antes subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."
O apóstolo, obviamente, compara o crescimento na vida cristã ao trabalho do atleta com o corpo. O corpo deve obedecer ao atleta e nós devemos nos disciplinar a manter a oração, a leitura da Bíblia, a frequência aos cultos, aos ensaios para o louvor,  se houver,  para que não venhamos a prejudicar nosso prosseguimento na corrida a que é comparada nossa jornada.
Ainda mais, aqueles que participam de alguma forma na pregação do evangelho devem estar alerta, como diz a última parte do versículo, para que não venhamos a ficar reprovados.
Em um dos exercícios que praticamos hoje, havia necessidade de olhar um ponto fixo, para não cair.
Manter os olhos no alvo é o segredo para persistir, não desviar o percurso, não desequilibrar-se e não desistir da corrida. Mantenhamos fixos os olhos em nossa esperança de ir ao céu com Jesus.

3 comentários:

  1. OI bela reflexão usando o exercício físico.

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz querida Celina.
    Mais uma bela postagem como sempre.
    Que você tenha um belo final de semana.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Celina, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.