terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprendendo o roteiro

Há dois anos, quando voltava de minhas férias no Rio Grande do Sul, planejava visitar meu irmão na serra em São Paulo. Porém, não conhecemos muito as estradas em São Paulo e terminamos entrando na Rodovia dos Bandeirantes, em lugar de entrar na Rodovia Anhanguera. Muitos quilômetros depois descobrimos o erro e então já estava muito tarde para subir para a serra. Então resolvemos voltar diretamente para Brasília e viajar numa outra ocasião.
Essa ocasião demorou a chegar, mas,  neste fim de semana prolongado, completamos o plano que havíamos feito há tanto tempo e viajamos para visitar a família de meu irmão. Desta vez não erramos no trajeto, viajamos 300 km num dia e aproximadamente 650 km no dia subsequente e chegamos na hora combinada.
A viagem foi tudo de bom, com belas paisagens e ótimo reencontro com todos os familiares de lá.  A região é lindíssima, com muito verde e pássaros, que fizeram o som de nossas manhãs. Tivemos, embora com a chuva, oportunidade de visitar um pesqueiro próximo e desfrutar de momentos alegres com os pais da esposa de meu irmão. Visitamos também uma cidade próxima, que estava cheia de motocicletas e de muitos turistas, pois ocorria um evento.
Na volta, seguimos a mesma programação de quilometragem.
Notamos que estamos adquirindo prática no roteiro, pois embora na ida tenhamos passado alguma dificuldade para localizar a tesourinha que faz acesso da estrada para Uberlândia para a que vai para Uberaba - sinalizada muito próximo -  encontramos com mais facilidade o acesso de volta.
Enfim, voltamos alegres e prontos a continuar nossa rotina de trabalho. Espero que os feriados tenham sido tão bons também para nossos amigos.












3 comentários:

  1. Olá Celina
    É muito agradável viajar e a sua família aproveita bastante os momentos, acho isso legal. Passei o feriado doente, com um resfriado grande que só fiquei na cama, mas hoje estou bem, graças a Deus. Lindas fotos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Admiro muito vocês, pois aproveitam sempre que podem para viajar e rever os familiares.
    Que Deus os abençoe cada dia mais e possam fazer sempre viagens tão maravilhosa quanto essa.
    Nosso feriado foi muito legal, mas em casa....rsrsrs.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom viajar, nosso país, graças a Deus tem muitos lugares bonitos. Gostei do texto, acabamos viajando junto kk Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.