sábado, 16 de junho de 2012

Vale mais a Palavra

Tomei emprestado um livro da bliblioteca e estava lendo hoje à tarde. Ele traz uma meditação para cada dia do ano. Li numa dessas reflexões a história de um nobre muito rico que resolveu dar presentes aos empregados do palácio no dia do aniversário dele.
Reuniu a todos e ofereceu a cada um a escolha entre um valor em dinheiro e uma Bíblia.
Um a um foram escolhendo as notas de dinheiro e deixando para trás o Livro.
Disse um deles:
- Sabe, senhor, minha esposa está adoentada, e eu estou precisando muito de dinheiro.
Disse outro:
- É, eu sei ler, mas nunca tenho tempo para folhear uma revista. portanto prefiro o dinheiro.
E ainda outro:
- Sabe, senhor, eu já tenho uma Bíblia. Não preciso de outra.
Então, um menino de recados, no fim da fila, escolheu a Bíblia:
- Minha mãe me ensinou desde pequeno que a Palavra de Deus vale mais que ouro puro. Portanto, eu prefiro a Bíblia, embora tenha outras necessidades a suprir.
Supresos, os outros criados viram que, quando o menino começou a  folhear a Bíblia, caiu uma moeda de ouro. Continuando a virar as páginas, encontrou muitas notas valiosas que ali tinham sido escondidas de propósito pelo nobre.

Concordo com a conclusão da história: a Palavra de Deus é o maior tesouro que uma pessoa pode adquirir. Vale muito lê-la todos os dias.

"Para mim vale mais a lei que porcede de Tua boca do que milhares de ouro ou de prata." Salmo 119:72

Fonte: MORÓZ, Ofélia Wichert. Inspiração Juvenil - Saudades do Lar. CPB, Tatuí, SP, 1979

4 comentários:

  1. Celina, acho essa história linda.
    Já a conhecia mas foi muito bom relembrá-la.
    É verdade, a Palavra de Deus é a maior riqueza que podemos ter. Que possamos dar valor a ela cada dia mais!
    Um beijo e espero que o jampar tenha sido ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Que história linda, ainda não conhecia. Escolher a Palavra de Deus é o melhor presente para uma vida. Tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
  3. Celina querida,desde pequena fui ensinada que a Biblia é uma companheira pra vida toda. Se voce está triste, ela tem palavras de consolo, se vc está com vc um vazio do tamanho de nosso DEUS, ela tem palavras que preenche esse vazio, se voce está zangada por qualquer injustiça, ela mostra que a justiça de Deus é certa, se vc cai em pecado, não importa o tamanho dele (embora não há dimensão para pecado), ela ensina que DEus joga todos os nossos pecados nas profundezas do mar e o perdão de Deus é para aqueles que querem ser perdoados. Por isso ela vale mais que ouro. As vezes a gente esquece disso né?...Obrigada por escrever aqui palavras de sabedoria minha querida...trouxe refrigério para o meu coração...xeroooooo

    ResponderExcluir
  4. Amiga nao conhecia essa historia, mas amei que os nossos corações sempre possa ver e compreender as riquezas disponível para nós na palavra que Deus nos deixou .

    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir