sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Enriquecidos pela graça

Vou compartilhar com vocês hoje a história narrada no texto que lemos para reflexão no dia de ontem. O autor narra que conhece um homem que foi enriquecido, conforme diz o apóstolo Paulo,  em "todo discurso e em todo conhecimento"  (I Cor. 1: 4, 5)
Esse homem discursa para milhares de pessoas em várias partes do mundo e ocupa uma posição de grande responsabilidade, após concluir o doutorado em uma universidade prestigiada.
Entretanto, quando recebeu o chamado de Deus na adolescência, era gago. Como seria capaz de falar em público?
"O Espírito de Deus" - continua o autor do texto - "pode superar as deficiências naturais. Moisés também tinha dificuldade de falar em público (Êx. 4:10), mas se tornou o maior líder do Antigo Testamento."
Continua mais: "Entendo muito bem o que Moisés e o jovem que mencionei acima sentiram. Em minha adolescência, fui muito tímido. Costumava sentar na última fileira de bancos da igreja durante a reunião jovem e ir embora discretamente antes de acabar. Certo dia, ao ser convidado para ajudar a retirar as ofertas, quase morri. Enriquecidos pela graça. Essa também é a minha história. Se deixar Deus operar o plano que Ele tem para a sua vida, a graça dEle o habilitará para o serviço de tal maneira que você não é capaz de imaginar."
Desejo a todos, neste início de fim de semana, que a graça de Deus enriqueça suas vidas e a de suas famílias, e que sejam uma bênção a todos.

Fonte: JOHNSSON, William G. Jesus, a preciosa graça. C PB, Tatuí, SP, 2012.

2 comentários:

  1. Me identifiquei com esse texto Celina, sempre fui muito tímido, e recentemente Deus me direcionou para que eu fizesse o curso de Direito ... uma carreira que exige habilidade na fala, mas confio nele e em sua graça. Não tenho medo algum, sei que o mesmo Deus que é fiel pra nos prometer algo, é fiel para cumprir e nos tonar vitoriosos.

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Celina,
    Que testemunho lindo! uma lição para todos nós.
    Realmente o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, temos exemplos tambem na biblia: Josué(que Deus precisou exortar para que fosse corajoso), Moiséis(pesado de lingua, Gideão(que se achava o menor de sua familia)...
    Obrigada por compartilhar
    Um abraço
    Lauri

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.