quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Planetário

Creio que em todas as grandes cidades há um planetário. Ainda não visitei o planetário de Brasília, mas lembro-me de um em Porto Alegre, próximo à casa de minha mãe. Recostados nas poltronas, os assistentes contemplam um espetáculo na cúpula do planetário, que apresenta os astros, através de uma projeção.
Ontem, o pastor Maxwell, que não sei se estará lendo esta postagem, criou um clima de planetário na igreja, quando projetou alguns slides depois de partir do verso 12 de Isaías 40: "Quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos?" Por certo, se formarmos uma concha com as mãos não poderemos medir as águas que cobrem o planeta ou medir a extensão do universo. Mas Deus conhece a extensão do universo, e a extensão da terra, que é um pontinho no meio do universo e nos conhece a cada um de nós, que somos infinitamente pequenos. Além disso, Deus tem no controle o grande universo e também nossa vida. E Cristo veio à terra por nós, seres humanos minúsculos, mas especiais para Ele. 
O último hino cantado pela congregação ontem foi escolhido pelo orador. E aqui está. Começa com as palavras: "Você, que se sente pequeno... "


3 comentários:

  1. Olá Celina
    Lindo hino, o nosso Deus é Poderoso, cuida de cada detalhe das nossas vidas. A postagem muito edificante. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Que lindo ver esse universo imenso que o Senhor criou.
    Que perfeição tem a obra das Suas mãos!
    E o Seu grande amor por nós... que benção temos.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das mais lindas verdades, embora tão grande e poderoso, Deus é fiel pra se importar conosco. Deus é surpreendente! Que ele te abençoe! Forte abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.