terça-feira, 18 de setembro de 2012

Gratidão

Vou chamá-la de Maria. Ela é mais jovem que eu, uma senhora no início da meia idade. Em maio encontrei-a na igreja um pouco  antes do culto e a cumprimentei.
Nesse mesmo dia, no final da tarde, tive a notícia de que estava no hospital, pois tivera um problema de saúde muito grave logo após o meio-dia. Não vimos a Maria por algum tempo. Soubemos, entretanto, das notícias e oramos muito por ela.
Foi detectado um mal no  cérebro de Maria e era necessária uma cirurgia urgente. Foram receitados alguns medicamentos e depois ela foi hospitalizada para aguardar o momento da intervenção. Ela cantava num grupo musical e as próximas participações desse grupo foram sem a presença dela. Num festival de música sacra, antes de se apresentarem, leram uma carta de Maria para a igreja, agradecendo as orações.
A intervenção foi feita, durou nove horas e começou a recuperação.
Agora, três meses passados, Maria externou o desejo de agradecer pelo que Deus já fez por ela e foi programado um culto de agradecimento, em que ela pôde cantar com seu grupo novamente, embora amparada pelos colegas, e ouvir o sermão, que a encorajou a continuar firme esperando no Senhor.
Houve um momento emocionante em que nossa irmã Maria foi ungida pelo pastor, com óleo que representa o Espírito Santo, enquanto ele orava pelo restabelecimento da saúde dela.
Maria havia combinado que cantaria apenas a última música, mas fez questão de cantar todas as músicas apresentadas pelo grupo musical.
Também apresentou seu testemunho, contando o que acontecera nesses últimos quatro meses. Falou no decorrer desse testemunho que sentiu sempre a presença de Deus e dos anjos com ela nos momentos de sofrimento.
Um dos versos mencionados pelo pastor no sermão foi "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)
Que tenhamos essa confiança na ação de Deus em nossa vida e  que tenhamos esse desejo de agradecer aquilo que faz por nós.

5 comentários:

  1. Que testemunho lindo.
    O meu desejo é que a "Maria" continue louvando ao Senhor com a sua voz, seu dom e que a sua saúde seja completamente restabelecida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Lindo o testemunho de Maria, Deus é fiel. Aproveito para pedir oração pela minha mãe que hoje estará realizando uma cirurgia de vesícula às 14 horas. Um forte abraço amada.

    ResponderExcluir
  3. Amém!!!!!!!!Que assim como essa serva muitas sejam testemunhas do amor cuidados do Pai.

    Abraçooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o testemunho desta irmã, que o Senhor possa restabelecer a saúde dela logo, logo.
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, pessoal!
    Lembrei de noticiar aqui que ela continua bem, sua saúde tem sido restaurada ao longo do tempo, e continua cantando louvores a Deus!
    Abraços da
    Celina

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.