quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Recordando: Delicados ciclames

Mais uma postagem de artigo escolhido na seleção do mês do aniversário. "Delicados ciclames", publicado originalmente em 21.10.2011, foi o post escolhido por Lauri, de Recanto das Mamães blogueiras(http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/).

Vejam:

Lembram de que no início da primavera eu desejava comprar uma plantinha nova para ornamentar minha casa?
Hoje achei algumas plantas, inclusive um ciclame.
Já havia ouvido esse nome de flor, mas não a conhecia. O vendedor, que é um jardineiro nipônico, já idoso, me advertiu de que não devo molhar muito a plantinha e de que ela deve tomar luz através da vidraça. Já outras plantinhas que adquiri devem também ser pouco regadas nesta época, que é mais úmida aqui, mas devem tomar muita luz. Portanto devem ficar num lugar aberto. Assim, as coloquei na varanda.
Cada plantinha tem uma forma de ser cuidada, assim como cada um de nós tem uma personalidade diferente e aprecia ser tratado de determinada forma. 
Os pais conhecem os filhos e sabem as diferenças que existem entre eles. Cada um exige uma atenção diferenciada. 
Assim também nosso Pai Celestial nos conhece detalhadamente e nos cuida,  como cuida das plantas e das aves. É maravilhoso pensarmos em Deus como um Pai acompanhando cada filho seu da forma especial como necessita.

" Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais." Lucas 12:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.