domingo, 25 de novembro de 2012

Recordando: Salvos das chamas


Este artigo foi publicado em 28.04.2011, e  o estou publicando novamente porque foi escolhido pela Vania Ferro, de Compartilhando ideias (http://vaniaferrocarvalho.blogspot.com.br/) na promoção de aniversário do blog.

Salvos das chamas

Meu filho entrou no carro dele, na garagem do prédio onde trabalha, no centro da cidade. Sentiu um cheiro forte de combustível, mas isso já acontecera antes e iniciou a subida da rampa assim mesmo. Mas o carro não subia.
Um rapaz que dirigia outro carro dirigiu-se a ele e o alertou sobre um vazamento, que parecia ser de água, mas era de combustível. Os dois olharam perto do motor, viram uma mangueira fora do lugar e a recolocaram na posição. 
Nova tentativa de sair da garagem, e novo alerta do mesmo rapaz: havia fumaça saindo do capô. Moisés desceu do carro e, junto com o rapaz, abriu o capô. Ficou paralisado: havia chamas dentro do capô. O carro poderia ser todo consumido e explodir o tanque de combustível.
Mas o novo amigo não ficou paralisado. Foi até o carro dele e pegou um extintor. O mesmo fizeram outros motoristas que se encontravam na garagem. As chamas foram extintas.
Meu filho, ainda trêmulo, foi ajudado a descer a rampa e deixar o carro na vaga. O mesmo rapaz levou-o a uma estação do metrô e ele foi para casa, de onde me ligou para contar mais este episódio de livramento em sua vida.
Na realidade, foram muitos episódios de salvamento na vida do Moisés e nós somos gratos a Deus por isso.
Conforme o profeta Isaías, temos a promessa de Deus: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2) Quantas vezes passamos por dificuldades e nem nos conscientizamos delas, e o Senhor envia seu anjo para nos socorrer e livrar. Há muitas águas e muito fogo para atravessar em nossa vida. O Senhor pode nos livrar desses elementos, o Senhor pode nos livrar de perigos físicos que nos assaltam no dia a dia, o Senhor pode nos livrar das tentações que nos assaltam, e que também são um fogo devorador, o Senhor pode nos conduzir pelo bom caminho que leva à Salvação.

Veja também o blog Viajando em família

Um comentário:

  1. oi amiga sempre é bom trazer a memoria as bondades do SENHOR..
    Abraçooooooooooo

    ResponderExcluir