domingo, 9 de dezembro de 2012

Nasce Jesus

Ontem nosso coral participou de um recital de Natal numa igreja de uma cidade próxima. No início da programação, alguns clips lembravam a época natalina: árvore, presentes, criancinhas, belos cânticos, roupas de festa, reunião com a família, carinho. A encenação do presépio mostrou a história de José e Maria, que procuraram lugar para o nascimento do Rei do universo e só encontraram uma manjedoura.
Os corais cantaram Noite de paz e outros hinos de Natal. Nosso coral cantou as músicas que estamos preparando para a cantata em nossa igreja e o regente comentou a letra da canção Cristo o Bebê do Amor inspirada no livro religioso O Desejado de todas as nações: a natureza ainda reflete o amor de Deus, vivendo em harmonia, pois vemos que a árvore renova o ar, o oceano recebe as águas dos rios, que sobem e formam as nuvens, que voltam em forma de chuva que vai novamente alimentar os rios, a terra, as plantas. Assim, a natureza reflete o amor de Deus, que, em razão desse amor, enviou o próprio Filho, Jesus, como um dom para nós.
Ao passear pelo shopping próximo à minha casa, vejo o anúncio de uma cantata que será apresentada por outro coral e orquestra. Pretendo assisti-los.
Neste dezembro, muitos presépios, muitas cantatas e recitais encenam o nascimento de Jesus, o dom de Deus para nossa salvação.
Que ele nasça também, e sempre, em nossos corações.
" E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:7

2 comentários:

  1. Olá Celina
    Que linda postagem. Jesus é maravilhoso, alegria constante dentro do nosso ser. Um forte abraço amada.

    ResponderExcluir
  2. Celina,
    Essa época do ano é linda, muito bom ver as encenações do nascimento de Cristo, as cantatas... enchem o nosso coração!
    Que o nosso coração esteja em cada dia do ano cheio da presença do Senhor!
    bjs, Lauri

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.