domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em busca do melhor

Nestas férias aprendi, durante algumas horas destinadas a reflexões, às noites, duas canções de um mesmo CD. A primeira é "Eu sou Calebe" , de Felipe Tonasso, e fala de um projeto sócio-religioso, através dos quais jovens cristãos doam dias das suas férias para trabalhar em comunidades carentes, executando serviços comunitários e evangelizando. A outra é "À procura do melhor", de Jader Santos, e fala de sonhos para um mundo mais feliz, numa alusão ao Céu ou à Nova Terra - este mundo renovado num futuro após a volta de Cristo.
Calebe foi personagem do Êxodo, citado no Antigo Testamento. Quando os israelitas, logo após saírem do Egito, procuraram conhecer a terra prometida por Deus, foram mandados dez homens para espiarem essa terra. Voltaram com frutos maravilhosos colhidos lá, mas os relatos foram desanimadoresquanto a oito espias, que julgaram impossível conquistar Canaã. Apenas para dois espias - Josué e Calebe - a vitória era possível, porque esperavam em Deus. Assim, Calebe é símbolo de confiança, fé, trabalho, determinação  e coragem. Calebe era já um ancião quando subiu a montanha em Canaã, e quarenta anos mais tarde recebeu o cumprimento da promessa de conquistá-la.
A outra canção fala de ter esperança num futuro melhor, sem os problemas que temos hoje aqui, e aponta para além deste mundo e suas dores. Fala em viver com Cristo num lugar sem dor, sem tristeza, sem mágoa, sem morte.
As duas canções se complementam, porque estamos num mundo que precisa de pessoas que trabalhem para ajudar o irmão, que se importem com o outro. Ao mesmo tempo, todos precisamos ter esperança em um futuro além desta terra, que jamais será perfeita.
Como diz uma outra canção, uma de minhas favoritas: "Com os pés na terra e os olhos no Céu, eu vou ..."
Todas estas canções você encontra aqui na internet. Mas vou deixar com vocês esta última:

Um comentário:

  1. Olá Celina
    Que bela postagem, amei a música. Obrigada por compartilhar. Bjs amada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.