terça-feira, 9 de abril de 2013

Imagens agradáveis





Na semana passada, um dia no meio da tarde, o Claudio me chamou para ver da janela um bonito arco-íris que se desenhava sobre a cidade, tendo ao fundo um céu nublado.
Amei o arco no céu e imediatamente fui buscar a câmera e o fotografei.
O estágio seguinte foi postar a foto numa rede social da internet. Admirei o número de amigos que apreciaram esta foto.
As pessoas, inclusive eu, apreciamos ver cenas agradáveis nas páginas da internet, como paisagens de praias, de montanhas, de pássaros, de flores, de animais domésticos e de crianças. São imagens que alegram nossa vista quando deparamos com elas.
Diferentemente há sempre protesto quando são postadas cenas desagradáveis. Queremos evitar a agressão por tais cenas, porque, pelo menos a maior parte de nós,  não gostamos de ver cenas que retratam o mal.
Isso tem uma certa ligação com o que disse o apóstolo Paulo sobre nossos pensamentos. 
Disse ele: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
Se nos dá um grande bem-estar contemplar belas imagens do mundo e esquecer as desagradáveis, faz bem à nossa alma também  pensar em tudo que é bom e virtuoso e amável e verdadeiro, e com todas essas qualidades que menciona o escritor bíblico.
Como acredito que os conselhos da Bíblia são para nos tornar mais saudáveis e mais felizes, creio também que é um conselho que nos fará bem. Vamos buscar qualidade para nossa contemplação e para nossos pensamentos e teremos qualidade de vida.


Um comentário:

  1. Olá Celina

    Linda paisagem, a ideia de fotografar foi ótima, também gosto muito de paisagens bonitas. Amei o versículo, o Senhor deseja que tenhamos uma mente renovada, cheia de coisas boas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.