domingo, 2 de junho de 2013

Conectados

Quando li a reflexão diária destinada ao dia de hoje, no livro Volta ao mundo em 365 dias, de Odailson Fonseca, lembrei imediatamente de compartilhar a leitura com vocês, que acompanham este blog.
A leitura de hoje falava da cidade de White Plains, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Mencionava que ali nasceu Mark Zuckerberg, cujo nome já é mais famoso do que o da cidade. Mas o que se tornou célebre e mexe com nossas vidas é a rede social que Mark criou - o facebook, que todos ou quase todos conhecemos.
A rede, conforme o artigo, tem mais de um bilhão de usuários. Se fosse uma cidade, a rede seria uma metrópole.
Mas o autor acrescenta que esse prodígio do universo virtual - Zuckerberg - assumiu publicamente que não acredita em um Deus real.
Transcrevo a conclusão:
"Neste mundo, você pode estabelecer muitas conexões por meio das redes sociais. Seu perfil pode ter inúmeros amigos virtuais. Mas se você estiver desconectado de Jesus, garanto que nada disso vai lhe fazer feliz de verdade. Nem mesmo um gênio bilionário será verdadeiramente completo sem a certeza no coração de que Deus existe.
A presença de Cristo em sua vida é uma riqueza que o conecta ao trono do Universo. Para se manter on-line com Jesus, que tal deixar de lado, por alguns instantes, as atrações do mundo virtual e se ligar à realidade do amor de Deus por você? Para que isso aconteça, nada melhor do que estudar a bíblia e dedicar momentos a sós em oração. (...) antes de conferir seu perfil na rede social, que tal se conectar com Deus em oração?"
(Fonte: Fonseca, Odailson. Inspiração juvenil - Volta ao mundo em 365 dias. CPB, Tatuí, 2013.) 

Veja também
Viajando em família

2 comentários:

  1. Oi Celina minha querida!
    Realmente, esse mundo virtual nunca preencherá o vazio que todos trazem no seu ser, que só pode ser preenchido com DEUS.
    Podem até tentar preencher de inúmeras formas e atividades, mas não vão conseguir.
    Que possamos estar conectadas primeiramente a Cristo e as demais coisas podem ficar em segundo plano, inclusive a internet...rsrs.
    Beijos e uma belíssima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina

    Linda mensagem. Viver com Jesus é a melhor decisão do ser humano. Bjs amada.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.