domingo, 30 de junho de 2013

Projeto Calebe

Meu neto e eu nos entusiasmamos por este projeto nas férias de verão quando ouvimos palestras sobre ele no local em que estávamos hospedados.
Calebe foi um dos doze espias que foram a Canaã quando o povo de Israel se aproximava da terra para avaliarem a possibilidade de conquistá-la. Apenas dois espias acreditaram no projeto. A terra era maravilhosa, tinhas frutos enormes, mas era habitada por homens muito fortes. Calebe e Josué creram que podiam conquistá-la, pois contavam com a ajuda de Deus. Calebe acreditou tanto que sonhou em possuir o terreno na montanha em que subiu para ver a terra. Quarenta anos mais tarde, esse lugar dos seus sonhos foi seu, quando o povo finalmente conquistou a terrra de Canaã.
Essa história está na Bíblia. Devido à coragem, fé, disposição e destemor de Calebe o projeto de trabalho voluntário nas férias para os jovens e adolescentes na minha igreja chama-se Projeto Calebe.
Meu neto resolveu participar e aqui em casa todos nos entusiasmamos com o projeto e com a participação dele.
Ontem foi inaugurada a igreja onde vai funcionar esse projeto agora nas férias de julho. O lugar chama-se condomínio Paraíso. Os jovens devem trabalhar com ações solidárias e também na organização de reuniões religiosas, participando, por exemplo, no louvor e recepção. Também devem ficar alojados no local para se dedicarem integralmente ao trabalho.
Devo estar apresentando mais alguns artigos sobre o assunto neste mês. Assim, ficarão a par do que faz um jovem participante do Projeto Calebe.
Até a próxima postagem.

Um comentário:

  1. Olá Celina
    Que projeto maravilhoso, envolver os jovens na obra de Deus é muito gratificante. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.