sexta-feira, 19 de julho de 2013

Equipe Calebe trabalhando

Como relatei numa postagem anterior, alguns adolescentes e jovens da minha igreja doam uma parte de suas férias para trabalharem junto a uma comunidade. Pode ser trabalho comunitário numa área específica (até mesmo no conserto de uma casa, no oferecimento de lazer a outros jovens) ou trabalho de atendimento religioso, como no estudo da Bíblia e direção de reuniões religiosas.
Nesta semana eles se dirigiram a um condomínio que foi construído há pouco tempo na região em que moramos, um pouco retirado da cidade, o Condomínio Paraíso.
Os rapazes estão alojados numa das salas da pequena igreja recentemente inaugurada. As moças estão em uma casa alugada para esse fim pela igreja e nessa casa uma outra voluntária, D. Maria, cozinha para todos.
Estou mantendo o contato com meu neto, que participa do trabalho, pelo celular e soube que tiveram um treinamento na terça-feira (saíram para o local na segunda-feira à noite) e ontem saíram em duplas para entrevistar as pessoas da comunidade e verem quais suas necessidades e expectativas.
Meu neto ficou satisfeito porque algumas pessoas das entrevistadas, além de exporem alguns outros anseios, mostraram desejo de estudar a Bíblia e os jovens voltarão a essas residências na próxima semana.
Quando há reuniões na igreja, os jovens participam da recepção aos presentes e do louvor, cantando e tocando alguns instrumentos, como é o caso de meu neto Lucas, que toca clarineta.
Já fizeram também uma serenata para a comunidade andando pelas ruas do condomínio.
Amanhã devo visitá-lo e saber mais alguns detalhes sobre o trabalho dos Calebes no Condomínio Paraíso.
Acrescento algumas fotografias do trabalho das equipes.
















Veja também sobre viagens:
Viagem ao centro-oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.