segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Setembro (3)

Continuo aqui com a sequência de artigos sobre o mês de setembro, início da primavera.
Este foi publicado originalmente no blog Versículos para hoje em 23.9.2011 com o título "Primavera e renovação".



Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Jó 14:7

A primavera, que hoje se inicia, é a estação da renovação.
Uma vez, quando morava na área rural, precisei cortar um eucalipto que estava muito alto, bem junto a minha casa. Entretanto surpreendi-me, porque, passado algum tempo, o eucalipto cresceu e dentro de algum tempo estava novamente alto. Não tornei a cortá-lo, porque não chegou a atingir uma altura que ameaçasse a segurança enquanto lá eu estava.

Tudo se renova na primavera, e nessa época (final de nosso mês de março ou início de  nosso abril no hemisfério norte) era comemorada a primeira das festas anuais dos hebreus,  a Páscoa, que também é uma data que lembra renovação. Os hebreus lembravam a saída de um período de escravidão no Egito para a liberdade da terra prometida. 
A crença na renovação de nossa vida, assim como a certeza da renovação da natureza, no ciclo anual, traz-nos muita alegria,  e podemos confiar no Senhor da esperança: Ele renovará nossa vida, se nEle depusermos nossa fé, assim como renovará a terra, num futuro, após Sua segunda vinda, e conosco habitará para todo sempre.

Um comentário:

  1. Olá Celina

    Linda reflexão. O Senhor renovará a nossa vida, Ele é um Deus poderoso. Bjs querida.

    ResponderExcluir