quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Setembro

Vou postar durante este mês alguns artigos antigos que publiquei ou compartilhei nos últimos anos, no mês da primavera.
O primeiro deles é este, postado originalmente em 01.09.2012.

É hoje o início do mês da primavera.
Amo a primavera, porque lembra flores nascendo, botões se abrindo, árvores enverdecendo, enfim lembra um renascimento da natureza.
Li esta semana no livro de meditações matinais a história de um monte sob a neve, que floresceu na primavera. Antes de o inverno chegar, no hemisfério norte, a esposa do autor (William Johnson) tentou espalhar matéria vegetal sobre os canteiros do jardim. Não teve tempo de terminar o trabalho e, sob a neve que o cobriu, ficou um monte que era possível observar ao passear por ali. 
Quando a primavera chegou, foi possível observar o que estava oculto sob aquele monte: "Do monte recém-descongelado de matéria vegetal emergia nova vida como uma fonte amarela. As plantas ressurgiram em cor amarelada devido ao longo período que passaram na escuridão. Dentro de um ou dois dias , o sol colocou a fantástica fórmula de clorofila em prática e as folhas recuperaram a coloração normal."
Como o autor concluiu, se nos estivermos sentindo abandonados, podemos saber que a graça de nosso Deus pode fazer ressurgir nossos sonhos e alegria de viver como faz nascer belas flores após três meses sob um monte na neve.

Um comentário:

  1. Olá Celina
    Bela postagem, a primavera é uma época muito agradável. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.