quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Árvores de Natal

O início de dezembro é marcado pelas árvores de Natal.
Folheando meu livro de reflexões diárias, achei este texto:

"Natal é sonhar, presentear, abraçar e, acima de tudo, viajar nas asas da imaginação. Sabe onde fica uma das maiores árvores de Natal do mundo? Aqui no Brasil. Não é o máximo? Por alguns anos ela foi para o Livro dos Recordes e sempre encanta os viajantes.
Ela fica em Aracaju, capital de Sergipe. Flutuando sobre um imenso rio, suas luzes se refletem nas águas, compondo uma cena majestosamente linda. Ela tem a altura de 130 metros - como um prédio de 45 andares - e acende mais de 21 mil lâmpadas cintilantes.
Outra árvore majestosa - a maior da Europa - fica na cidade de Lisboa, em Portugal. Sua exuberância chegou a brilhar com 2,4 milhões de microlâmpadas, 13 mil lâmpadas de bolinhas, 28 quilômetros de mangueira luminosa e 500 metros de neon. Milhões de admiradores vão até lá todos os anos para fotografá-la.
E você, como pensou em celebrar seu Natal? (...)
Sabemos que Papai Noel não existe. Mas Cristo nascendo numa manjedoura aconteceu e foi confirmadíssimo pela Bíblia. (...) Por que não ajudar a fazer alguém mais feliz? (...)
Que tal? Vamos "ser" um Feliz Natal para os outros? "

Natal lembra mesmo presentes. Podemos pensar  em Jesus, que se doou por nós, nascendo no Natal,nos dons que Deus nos deu durante o ano, nas pessoas que têm mais necessidade de bênçãos materiais do que nós. Natal é tempo de reflexão, de alegria, de doação, de agradecimento!

Fonte: Inspiração Juvenil - Volta ao Mundo em 365 dias. Odailson Fonseca. CPB. Tatuí, 2013.

3 comentários:

  1. Olá Celina
    Que linda postagem amiga. Cristo é maravilhoso e derrama infinitas bênçãos. Feliz natal amada. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Celina, gostei da postagem.. Não sabia que a maior árvore de Natal ficava aqui no Brasil, que legal!

    Obrigada por sempre se favor presente no meu blog, mesmo quando eu ando sumida hehe...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

  3. Hoje passei exclusivamente para agradecer o carinho, à amizade, e a tua presença nesse ano de 2013 no meu blog. O meu desejo é que em 2014 possamos estar juntos novamente.
    Desejo um abençoado Natal pra você e toda a sua família. Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de profundas realizações e vitorias com fartas colheitas chegando a seus campos, e belas flores surgindo em seus jardins.
    Feliz Natal e Próspero 2014!
    Um beijo de carinho em teu coração!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.