segunda-feira, 10 de março de 2014

Caminhada matutina

Não sou de levantar muito cedo, mas, nesse último domingo, o Claudio me chamou cedíssimo. É que tínhamos combinado de participar a partir de 6h desse  09 de março de uma caminhada organizada pelo ministério da mulher da minha igreja, comemorando o Dia da Mulher, que ocorrera na véspera.
Tive que pular da cama e me vestir imediatamente, que o Claudio em questão de horário não é brincadeira. Quando chegamos ao local da reunião, só uma pessoa estava, como eu havia imaginado.
Porém, até 6h30, chegaram muitas e num círculo tivemos uma reflexão da Bíblia, iniciando as atividades da manhã.

Com uma camiseta lembrando o evento, que todas ganhamos,  nos posicionamos para um alongamento, que foi coordenado por um professor de Educação Física, noivo de uma das jovens da igreja.



Em seguida, saímos para a caminhada, que teve aproximadamente 2 km. Seguimos pela ciclovia, que no horário estava vazia, e demos a volta numa área central da cidade, passando pela avenida onde fica o  estádio de futebol, e retornando pela avenida onde se situa a administração regional. 
Admirei-me de que senhoras de idade superior a 70 anos caminhavam rapidamente nesse percurso. Devem estar habituadas a caminhadas, que eu também aprecio, embora seja mais lenta.
Retornando ao ponto de partida, houve um café da manhã e atividades de confraternização.
Foi uma forma agradável de comemorar o Dia da Mulher. Espero que todas continuemos cultivando os hábitos saudáveis de exercícios físicos.
A todas as leitoras amigas, embora com atraso, parabenizo por essa data, pois sabemos que o dia da mulher é todos os dias. 



3 comentários:

  1. Oi Celina!
    Que legaaallll essa caminhada.
    Achei uma ideia ótima!!!
    Beijos pra você e abraços pro Cláudio que te tirou cedinho da cama...kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Gostei da ideia, caminhar é muito bom. Um forte abraço amiga.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga! Que ótima iniciativa.
    Preciso tomar postura e começar a fazer exercícios físicos... rsrs
    beijos

    ResponderExcluir