segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tudo quanto te vier à mão para fazer


Hoje pela manhã, ao acordar, um sufoco: não havia água na torneira. Isso nunca acontecera antes desde que moro neste prédio.
Meu marido ligou para o porteiro e ele avisou que a bomba que leva a água para o reservatório no alto do prédio havia estragado, mas que o síndico já havia sido avisado.
Pedi a meu marido que buscasse um balde de água na torneira do térreo, que recebe água diretamente da tubulação da rua. Ele assim fez.
Entretanto, antes que usássemos toda a água do balde, voltou a haver água na torneira. O síndico já havia conseguido consertar a bomba. 
E esse síndico trabalha muito mesmo. Resolve muitos problemas sem chamar empresas para executar os serviços. Como faz parte da corporação dos bombeiros, tem bastante experiência em solucionar problemas em várias áreas.
Logo que cheguei ao bloco, um dia não consegui abrir a porta do apartamento, pois meu neto não atendia a porta. Foi o mesmo síndico que conseguiu chamá-lo através da porta, de uma forma perfeitamente audível onde o garoto se encontrava, de forma que abriu logo a porta, bastante surpreso, pois não ouvira meus débeis chamados e não havia campainha.
Hoje à tarde, encontrei o mesmo síndico supervisionando a pintura de uma sinalização berrante numa área de acesso dos carros ao bloco, onde muitos motoristas teimam em estacionar. É mais uma tentativa de deixar a entrada mais segura.
Ele é assim mesmo, meu marido hoje comentou que esse Sr. Maxwell nasceu para síndico. Lembra-me o versículo bíblico que diz: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Dediquemo-nos à obra que nos toca.

4 comentários:

  1. I tend not to leave many remarks, however i did a few searching and wound up here "Tudo quanto te vier � m�o para fazer".
    And I do have a few questions for you if it's allright.
    Is it only me or does it seem like some of these remarks come
    across like they are left by brain dead individuals? :-P And, if
    you are writing on other places, I would like to follow everything new you
    have to post. Could you make a list of every one of all your communal sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


    My webpage ... Boom Beach Cheats (http://secure.lycee-technique.mc/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My dear,
      see "Who am I", my profile here on sidebar. I list my blogs there.
      Thanks for your visit.
      Celina

      Excluir
  2. Olá Celina
    É muito bom quando trabalhamos com afinco, o síndico ama o que faz. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Ele ama mesmo! Nós na igreja, em nossa casa e aqui e ele, cuidando do condomínio. Acho lindo!
    Celina

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.