sábado, 17 de maio de 2014

Família

Durante os anos de minha vida, tenho passado por diversas formações e por diversos papéis em minha família.
Quando criança, fui filha, irmã e neta numa família de quatro filhos que morava com pais e a avó materna. Tenho grandes recordações dessa avó que repartia o quarto comigo e da qual era uma das netas favoritas e também dos meus pais e e irmãos. Ainda neste ano estive reunida com meus irmãos na casa de minha mãe, que comemorava o 100º aniversário.
Depois, passei a ter uma família só minha e de meu esposo Cláudio, à qual se juntaram três filhos, que amamos, educamos, que cresceram, estudaram, se formaram e por sua vez se casaram e formaram outras famílias.
Agora tenho uma família com o Cláudio e o Lucas, nosso neto que mora conosco desde o nascimento, no início na companhia da mãe, nossa filha, que agora mora com o esposo e outros dois filhos. 
Tenho também a família estendida formada por todos os familiares, em especial os três filhos e oito netos, dos quais costumo ver regularmente seis.
Assim, sou agora esposa, mãe e avó.
Nesta última semana, foi comemorado dia 15 o Dia Internacional da Família. Amo a família e gosto de estar junto com todos nas datas comemorativas e nas visitas entre os familiares.
Achei agora este versículo sobre a família, uma oração do rei Davi, quando tornou-se vitorioso e estabeleceu-se como rei: 
"Sê, pois, agora servido de abençoar a casa do teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Deus, o disseste; e, com a tua bênção, será para sempre, bendita a casa do teu servo."
I Samuel 7:29
Que Deus abençoe minha família, que o Senhor Deus abençoe igualmente a sua família, leitor!


2 comentários:

  1. Que alegria estar em família né amiga.
    É uma benção poder comemorar o dia da família.
    Seus netos são muito lindos.
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    É uma alegria imensa conviver com as pessoas. Parabéns pela linda família que você tem. Bjs amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.