domingo, 25 de maio de 2014

Pequenos discípulos


Este mês é considerado o "mês da família" na minha igreja. Já tivemos homenagem às mães e retiro espiritual para os jovens nos fins de semana passados. Ontem, foi o dia de homenagear as crianças. O palestrante da manhã foi um menino de aproximadamente 10 anos, o Arthur, e falou sobre os pequenos discípulos de Jesus na Bíblia. A decoração lembrava o mar da Galileia, por onde andou Jesus.
Introduzindo o sermão, uma mãe - que era a mãe do palestrante - vestida como na época de Cristo, falou dos milagres de Jesus para seus dois pequeninos. 
Depois, o menino falou sobre crianças e jovens da Bíblia, como José, que foi vendido para mercadores aos 17 anos e se tornou governador do Egito; Samuel, que foi chamado por Deus, quando estava servindo no templo junto com o sacerdote Eli; Moisés, que foi retirado das águas pela princesa do Egito quando bebê, mas foi criado por sua própria mãe hebreia, e depois foi chamado para tirar o povo de Israel do cativeiro; a pequena cativa, que influenciou no lar em que servia, de forma que Naamã foi curado da lepra.
As crianças são importantes para Deus e devem ser importantes para nós. Podemos fazer a diferença na vida desses pequeninos, quando os valorizamos e influenciamos para que vivam os princípios cristãos em sua vida.
Nunca é demais lembrar: "Ensina a criança no caminho em que deve andar e, até quando envelhecer, não se desviará dele." Provérbios 22.8

Um comentário:

  1. Bom dia, amiga

    As crianças são preciosas na obra de Deus, como é importante investir neste pequeno rebanho. Linda postagem. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.