quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Rosas



Deixei passar, no dia 28 do mês passado, o aniversário de meu casamento, sem que fizesse referência a isso aqui no blog. Hoje li uma reflexão sobre casamento, da autora Tamara Brown no livro de meditações diárias para mulheres e não posso deixar de transcrever um pequeno fragmento:

"Recentemente, meu esposo e eu comemoramos nosso vigésimo aniversário de casamento. Permita que eu lhe diga que esses anos não foram um mar de rosas. Por outro lado, talvez tenha sido assim porque as rosas vêm com beleza e com espinhos. A experiência tem sido bela e também dolorosa. Já enfrentamos muitas provas juntos, mas posso dizer, verdadeiramente, que os bons tempos excedem os maus. 
Temos vencido obstáculos e adversidades. Temos sido desafiados e levados para além da nossa zona de conforto. Já nos metemos em problemas por causa de más escolhas, mas ainda estamos em pé, pela graça de Deus. (...) Esses princípios aplicam-se a qualquer relacionamento, com outros membros da família também. ' Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.' (Colossenses 3:12 e 13)"

Em nosso caso, meu e de meu esposo, são 43 anos de casados e a reflexão é válida para nós e, no sentido de que houve rosas e espinhos, mas, pela graça de Deus, as rosas excedem os espinhos. Amamos um ao outro e à nossa família. Gostamos de refletir juntos sobre os versículos da Palavra como este que lemos hoje.
Acreditamos que a voz de Deus guia as pessoas individualmente, os casais e as famílias. O segredo da felicidade está em ouvir a voz de Deus e receber sua mensagem em nossos corações.  


2 comentários:

  1. Olá Celina
    Parabéns pelo aniversário de casamento. Você e seu esposo são pessoas abençoadas que transmitem o grande amor de Deus. Linda reflexão. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  2. LIndo!!!! Parabéns minha querida.. Que cada dia o SENHOR seja a base dessa casamento

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.