terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Casa nova

Neste ano novo, estou numa nova casa e numa nova região dentro do DF. Voltei a morar na região central, no chamado Plano Piloto, onde meu neto vai estudar numa faculdade, nesta nova etapa.
Gostava da região em que morava mas sentia falta de área verde onde pudesse passear e respirar ar puro.
Fui presenteada por Deus com uma residência num local onde tenho acesso a vários parques, sendo um deles bem próximo ao local em que resido. Praticamente basta atravessar a rua e entrar num parque em que está havendo plantio de mudas de árvores nativas do cerrado, flora da região. Estas árvores estão plantadas junto à pista de caminhada que circunda o local. Na parte mais externa, há uma mata ciliar, junto a regatos e a um pequeno lago.
São muitas as pessoas que fazem caminhadas no local e ainda há um conjunto de aparelhos de ginástica que pode ser usado por adultos e um parquinho para as crianças brincarem. Como nós fazíamos ginástica orientada no Centro Olímpico que ficava em frente de nossa antiga moradia, sabemos como praticar exercícios nesses aparelhos e, se tivermos disciplina, poderemos continuar a praticá-los, embora isso seja bem melhor com a orientação de um professor.
Além do parque, há uma área arborizada junto às quadras, com ciclovia e outra pista para caminhadas, de forma que podemos passear e praticar caminhadas em locais diferentes.
Espero que meu neto aproveite bem a oportunidade que está tendo de estudar num local de fácil acesso e que nós também aproveitemos o novo espaço de que dispomos.
Deus nos oferece oportunidades. Cabe a nós tirar delas bom proveito.

3 comentários:

  1. OI amiga!!!
    Que benção você ter se mudado pra um lugar tão especial.
    Eu também mudei pra um lugar bem legal, mas não tem essa maravilha de parque perto...rsrsrs.
    Beijos querida e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Celina! Bom dia minha amiga! Deus abençoe seu dia.
    Que venham muitas postagens abençoadas.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Que legal morar perto de um parque. Aproveite amiga. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.