domingo, 18 de janeiro de 2015

O anjo


Anjos são mensageiros enviados por Deus para servir aos que O buscam nesta terra. Li esta história no livro de reflexões para mulheres "O sorriso de Deus - Meditação da mulher" (CPB, Tatuí, SP, 2015). Vejam que lindo.

"Em um fim de tarde de sábado, voltávamos da cidade de Carapicuíba, a 30 quilômetros de São Paulo, para a nossa casa, após uma semana de oração dirigida por meu esposo. Tinha sido uma semana abençoada.
Quando estávamos na Marginal do Rio Pinheiros, na capital paulista, já estava escuro e chovia. Naquele momento, passou por nós um motorista e nos avisou que havia um problema com o pneu dianteiro esquerdo de nosso carro. Ele estava furado.
Então, veio a pergunta: "Onde achar um lugar para estacionar em meio àquela confusão do trânsito?" Demos algumas voltas e finalmente paramos em frente ao Jóquei Clube de Pinheiros, e a chuva continuava.
Levantamos o carro com o macaco, mas não conseguíamos afrouxar os parafusos porque o carro era novo e tudo havia sido ajustado na fábrica.
Preocupados com a possibilidade de um assalto, oramos pedindo a Deus que nos guardasse. Logo em seguida, apareceu em nossa frente um cavalheiro alto, muito bem vestido, com cabelos negros e bem penteados. Não vimos de onde veio. Então, ele disse ao meu esposo: "Vejo que o senhor está em dificuldade. Quer minha ajuda?" Sua proposta foi aceita imediatamente.
Com a maior facilidade, o cavalheiro voluntário removeu os parafusos. Ele trocou o pneu e o colocou no porta-malas. Ele não conversava, só trabalhava.
Meu esposo lhe perguntou de onde ele estava vindo. Ele respondeu: "Estou vindo a pé de Campinas (100 quilômetros dali) e também vou a pé para Curitiba (distante 400 quilômetros). Chovia, mas ele não estava molhado. e seus sapatos brilhavam.
Oferecemos dinheiro e ele aceitou. Também lhe demos papel para que pudesse limpar as mãos. Agora já estava muito escuro. Entramos no carro, mas antes que o motor fosse acionado, o homem desapareceu. Meu esposo perguntou para onde ele havia ido. Respondi que não sabia.
Imagino que aquele que nos socorreu era, na verdade, um anjo enviado por Deus para nos ajudar naquele momento difícil e perigoso. Nossa oração foi respondida imediatamente.
Quando chegarmos ao Céu, por ocasião da volta de Jesus, certamente iremos conhecer os seres celestiais que estiveram conosco em nossa jornada aqui e saberemos como fomos ajudados em muitos momentos, alguns dos quais nem nos demos conta. Sonho com esse dia! (Maria Bellesi Guilhem)

A autora acrescentou este versículo bíblico:
"Porque a seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos." Salmo 91:11

Um comentário:

  1. Olá Celina
    Que reflexão maravilhosa. Deus envia os seus anjos para nos livrar, que bênção. Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.