segunda-feira, 23 de março de 2015

Caminhos de Deus


Neste momento, acabei de escrever uma reflexão no blog Versículos para hoje sobre um texto incluído no livro de reflexões "O sorriso de Deus".  Lembrei-me então de outro texto do mesmo livro, este de autoria de Néli Borba, esposa de um pastor adventista, contando sobre a mudança de sua família de uma região para outra no país.  Um médico os havia aconselhado a se afastarem do sul, onde o frio provocava problemas respiratórios nas crianças  e algum tempo depois foram chamados para servir ao Senhor exatamente na região em que moro, em que as crianças cresceram saudáveis.
Os textos que lemos são modificados e adicionados por nossas próprias vivências e lembrei-me então de que perdi muitos dias de aulas e também de trabalho, quando me tornei adulta, devido a crises respiratórias que me afetam quanto me submeto ao frio ou à umidade. Esta região - a região centro-oeste - tem geralmente um clima bem seco, que para mim se tornou tão  benéfico que não sofri mais devido ao problema que tinha anteriormente, quando morava no Rio Grande do Sul, experiência semelhante à narrada por Néli, escritora da reflexão mencionada.
Refleti no versículo que estava postado por ela para nossa meditação: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e Ele agirá." (Salmos 37:5). Eu não havia pensado em minha saúde ao mudar-me. Na realidade, não havia mesmo associado meus problemas ao clima do sul do país, mas com a melhora cheguei à conclusão de que ela se devia realmente à minha mudança de região. Deus fez com que melhorasse minha condição de saúde sem que eu tomasse uma providência nesse sentido, simplesmente levando-me a aceitar a transferência. Meu caminho foi guiado por Deus do sul para o centro-oeste e para uma vida mais agradável. Que assim continue sendo em nossa vida - que Deus nos guie sempre para a vida e para a verdadeira alegria e cura. 

2 comentários:

  1. O caminho de Deus é perfeito... e Ele nos conduz ao melhor lugar.
    Gostei do seu relato, é bem assim que acontece. O Senhor é bom!
    Contando um pouquinho da minha experiência...
    Mudamos do apto pra uma casa e minha saúde também melhorou. Na casa que estamos morando é mais arejado... pega bastante sol no quarto, sala... fiquei resfriada uma vez, mas em pouquíssimos dias eu já estava super bem novamente. Lá no apto, devido a umidade, pouco sol... eu levava muito tempo pra me recuperar.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Deus é maravilhoso e sempre proporcionando o melhor para nós. Belo relato. Bjs amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.