sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Bênçãos da semana - praticando música em uma banda

Não ia postar hoje sobre as bênçãos, embora seja o dia da blogagem coletiva proposta por Compartilhando Bênçãos, mas o Claudio comentou algo agora no horário de almoço que vou partilhar. São bênçãos para a família, digamos.
Claudio aprecia tocar percussão. Há algum tempo atrás tocava violão na igreja, mas era necessário acrescentar um percussionista na orquestra e foi convidado para essa vaga. De lá para cá, resolveu estudar mais sobre o assunto na Escola de Música de Brasília. Fez o teste para Percussão Popular e estudou alguns semestres mas não estava se identificando com o tipo de música estudado (muita música popular brasileira com ritmos não utilizados na música religiosa de nossa igreja). 
Como no último semestre não havia professor para Percussão Popular, teve aula com um professor de Percussão Erudita e identificou-se com essa modalidade. Prestou outro teste, foi aprovado e passou para o novo curso.
E a bênção da semana? É que nesta semana, foi convidado para participar da banda noturna da Escola de Música, embora ainda no primeiro semestre de estudos, visto que já tem experiência da igreja. Ficou muito feliz e já está ensaiando músicas como Happy day e música natalina. 
Bênção para o Claudio considero bênção para mim e a família, porque resulta em alegria para todos nós.
Valeu? 


Foto by Marcos Oliose

3 comentários:

  1. Olá Celina
    Que bênção, é muito gratificante fazer aquilo que gostamos, parabéns para o Cláudio e toda a família. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza valeu e muito amiga, pois benção pra um da família, é pra todos!!!
    Diga ao Cláudio que estou parabenizando ele e que fique feliz com a notícia.
    Beijos e um feliz sábado pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Q legal Celina!!!!
    Sucesso para o seu esposo...
    EMB é um sonho que não pude realizar...
    Abraços para todos vcs!!!

    ResponderExcluir