domingo, 23 de agosto de 2015

Descobrindo os segredos de um livro


Todo sábado à tarde, acontece uma reunião de jovens em minha igreja. Não sou mais jovem, mas acompanho meu neto Lucas à reunião.
Ontem o assunto foi um livro, o último livro da Bíblia, que é envolto em mistério, o livro do Apocalipse.
Ele fala do tempo do fim.
Em grupos, estudamos qual a diferença da abordagem do fim do mundo pela Bíblia e por profetas com Nostradamus, filmes e a mídia em geral. Os grupos concluíram que o Apocalipse traz profecias que se somam a muitas outras encontradas nos livros da Bíblia, mantendo uma unidade com esses outros livros.
Também o Apocalipse, além de abordar o final da história do mundo, traz frases confortadoras e de esperança.
Meu neto participou de um quiz sobre o Apocalipse e acertou a maior parte das perguntas. Por exemplo, elas versavam sobre o autor - o apóstolo João, sobre as cartas às igrejas - localizadas na Ásia e que representam as épocas da igreja cristã, sobre os símbolos utilizados no livro.
Esse tema foi apresentado ontem, porque hoje se inicia um curso sobre o Apocalipse no mesmo local. Devemos estar presentes e aprender mais alguma coisa. O mesmo curso é apresentado pela TV, num programa chamado Bíblia Fácil , que é apresentado em vários horários.
Era o que eu queria contar hoje. Tenham uma ótima semana!

4 comentários:

  1. Oi Celina!
    Ótimo esse estudo sobre os livros da Bíblia que os jovens fazem.
    E o estudo do Livro do Apocalipse é excelente. Fiz no ano de 2013, iniciou em fevereiro e terminou em outubro, eram todos os sábados a tarde, fiz junto com a Flávia lá na igreja. Foi uma benção!
    E agora dá pra refazer pela TV Novo Tempo, se não quiser ir até o local do curso.
    Beijos querida e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina que lindo gesto que fazes ao acompanhar teu neto em seus estudos,considero isto um AVOZAR muito generoso e delicado. Parabéns.
    E estudar a Bíblia deve ser muito bom, infelizmente , eu não tenho este hábitodiário nem semanal,somente esporádico, mas agora que vim aqui, vou estabelecer um propósito para ler e refletir mais seguidamente. Obrigada querida pelo estímulo virtual.
    Boa semana e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!

    Muito do que eu aprendi sobre a Bíblia foi na Escola Bíblica Dominical. E muito útil conhecer a Palavra de Deus. Quanto mais cedo começamos, melhor.

    Beijo!

    Renata

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    É uma bênção estudar a Bíblia, Livro maravilhoso que nos ensina como devemos caminhar nesta vida. Parabéns para seu neto e pela sua disponibilidade em acompanha-lo. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.