sábado, 19 de setembro de 2015

Desbravadores


Conforme o dicionário, desbravador, como adjetivo, é característica da pessoa que desbrava e, como substantivo, é a pessoa que desbrava ou explora, explorador.
Hoje, 19 de setembro,  é comemorado  o Dia do Desbravador, mas num outro sentido. Desbravadores são grupos de meninos e jovens, a partir de 10 anos de idade, que desenvolvem juntos atividades sadias, como exercícios físicos, projetos comunitários, estudos relativos à natureza e a habilidades, acampamentos com atividades religiosas e competições sadias.
Há periodicamente reuniões desses grupos, denominadas camporees, em que se reúnem desbravadores de uma  região determinada.  
A propósito da data, foi recordado hoje o versículo que conta a história de um menino que ofereceu o lanche composto de cinco pães e de dois peixinhos, quando o discípulo de Jesus chamado André pediu algum alimento para a multidão. A história está no evangelho de João, capítulo 6, versículos 5 a 12. Foi interessante que uma menina pertencente ao grupo dos desbravadores leu o texto antes que fosse explicado. 
É de se enfatizar que as crianças têm sua parte no serviço cristão e que não devemos negligenciar sua formação para que possam participar desse serviço e nem rejeitar o que têm a oferecer. 
As crianças crescem sadias quando aprendem a ajudar em sua casa, na escola, na igreja, a desenvolver habilidades e a estudar sobre o mundo que Deus criou.  

2 comentários:

  1. Oi Celina!
    Ontem lá na igreja também estava tudo lindo por conta do Dia Mundial dos Desbravadores. Chegamos e fomos surpriendidos com a linda decoração do clube e a pregação também foi a respeito dessa história. Ótima aplicação foi feita e a minha filha até se motivou em entrar no ano que vem no clube.
    Ela já podia ter entrado esse ano, mas só ontem é que despertou o desejo, e então vamos colocá-la no ano que vem, pois agora já está no final do ano... então decidiu-se assim.
    Beijos querida e feliz semana!

    ResponderExcluir
  2. Os debravadores são jovens da igreja adventista né?
    Por incrível que pareça,lembrei e esqueci...Se não tivesse esquecido teria feito uma homenagem aos debravadores da igreja de São Pedro da Aldeia.
    Parabéns pelo post.
    Vi seu link no blog da Chica,mas não encontrei a suaparticipação da BC que ela sugere. Depois me repassa por favvor pra que eu venha comentar.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.