quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O ouro de Katya - 3


A equipe tornou-se a família de Katya, que passou a cursar Educação Física numa Universidade e a preparar-se para ser treinadora da modalidade de esqui cross-country.
Aproximando-se de uma outra esquiadora chamada Irene, Katya a viu lendo a Bíblia e percebeu que tinha livros cristãos, mas não os leu.
Passando a ter maus resultados, Katya terminou sendo despedida da equipe, por estar frequentando festas e chegando bêbada ao alojamento.
Irene a encontrou na rua e a convidou para ir morar com ela, que era cristã e guardava o sábado. Katya ouviu falar sobre a importância da dieta alimentar. Alguns meses depois, a técnica de Irene a convidou para sua equipe.
Assistindo a reuniões evangelísticas nas férias, tornou-se também cristã, como Irene, percebendo que o cristianismo não se compõe de amuletos e superstições, como ouvira de seu pai.
Voltando a participar da seleção da Bielorrússia, as colegas perceberam que ela não bebia mais. Katya também passou a ser vegetariana, juntamente com outras atletas, que desejavam obter melhor desempenho físico.
Por algum tempo,após batizar-se, Katya continuou competindo. Visitou sua mãe e a avó e contou-lhes sobre a religião que abraçara. A avó agradeceu a Bíblia que recebeu de presente, a primeira que via desde que todos os exemplares foram confiscados no início do regime comunista.
Enfrentando dificuldades com os treinos e competições no seu dia de guarda, Katya, depois de algum tempo, abandonou a equipe. Participou ainda das Olimpíadas em Nagano e deu seu testemunho, juntamente com Irene, numa igreja cristã japonesa, com a ajuda de um intérprete, oficial das próprias competições. 
Katya participou de mais uma competição e obteve a medalha de ouro e o título de "Mestre do esporte em nível internacional".
Amanhã, concluo a história.

2 comentários:

  1. A Flávia leu esse lívro em 1 dia, gostou muito também.
    Como eu ainda não li o livro, vou ler outra hora por aqui o seu resumo.
    Estou meio sem tempo pra estar nos blogs esse mês, mas vou tirar um tempinho outra hora pra ler sobre esse livro, pois a Flávia disse que é ótimo, mas não me contou muitos detalhes, pra eu ler o livro...rsrsrsrs.
    Domingo passado, ela leu em uma manhã apenas o livro: "Além do Véu".
    Eu já tinha lido, faz um tempo, então ela pegou ele pra ler e não conseguiu parar.
    Gostou muito também.
    Beijos amiga e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe amiga, só hoje que li as suas benção da semana.
    Muita correria por aqui, pouco tempo pro computador, mas vou me atualizando ok.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.